Chuteiras de Victor irão para o Centro Atleticano de Memória

Álvaro Castro e Gláucio Castro - Hoje em Dia
30/07/2013 às 20:05.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:31

O Centro Atleticano de Memória, que reúne peças históricas do Atlético terá uma adição de peso para o seu acervo. As chuteiras usadas pelo goleiro Victor na partida contra o Tijuana, pelas quartas-de-final da Libertadores serão expostas no espaço, que fica na sede do clube no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Foi com este par que o arqueiro defendeu o pênalti que permitiu ao Galo seguir na competição, que culminou com o inédito título em final disputada com o Olímpia. O Atlético empatava por 1 a 1 com os mexicanos, resultado que garantiria o time nas semifinais. Aos 46 minutos, Patricio Polic marcou pênalti de Leonardo Silva em Aguilar, fazendo a torcida se calar no Independência. Riascos foi para a cobrança e Victor, com o pé esquerdo, mandou a bola para longe, carimbando a classificação alvinegra.

O espaço, carinhosamente chamado de C.A.M., mesma sigla do clube, reúne materiais diversos para que, no futuro, possa subsidiar a construção de um museu do Atlético.

Heroi da classificação, Victor chegou ao Atlético no ano passado, para resolver de vez os problemas com a camisa 1. Já são 63 jogos disputados, 67 gols sofridos e o status de "São Victor do Horto". Na caminhada atleticana rumo ao título continental, Victor defendeu um pênalti nas semifinais contra o Newell's Old Boys, garantindo o direito alvinegro de brigar pelo caneco. Na derradeira sequência de penalidades, ele defendeu o primeiro dos paraguaios e ainda contou com uma bola na trave para, finalmente, soltar o grito de campeão.

Veja o especial do Hoje em Dia sobre o título da Libertadores

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por