Contratado junto ao Figueirense com status de grande promessa, o jovem atacante Clayton já pode estrear pelo Atlético. O jogador teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira (10) e com isso já pode vestir a camisa do Atlético em jogos oficiais. Como não foi inscrito na primeira fase da Libertadores, ele estará disponível para Aguirre apenas no Campeonato Mineiro.

O jogador acertou com o alvinegro por cinco temporadas e só teve a situação regularizada após uma longa rodada de negociações e algumas alterações em seu contrato de transferência, conforme mostrou o Hoje em Dia na noite dessa quarta-feira. O jogador foi apresentado oficialmente no último dia 3 e desde então treina normalmente com seus companheiros.

A expectativa criada em torno de Clayton, de 20 anos, é de que ele seja, em um futuro não muito distante, um atacante do parâmetro de Roberto Firmino, outro prata-da-casa do Furacão, hoje no Liverpool e na Seleção Brasileira. Clayton chegou ao Figueirense em 2007, com apenas 12 anos. Um ano depois, o clube se sagraria campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior sendo comandado por Rogério Micale, ex-Galo e que treinou o próprio Clayton no Pan-Americano do ano passado.


 

Clayton BID