Com bomba de Carioca e belo gol de Patric, Galo estreia com vitória na Libertadores

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
17/02/2016 às 23:40.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:27
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Foi com direito a golaço de Rafael Carioca, frieza e categoria de Patric, queda da energia no estádio e perda de fôlego devido à altitude, ainda que pequena. Ingredientes fartos compuseram a vitória do Atlético na estreia da Copa Libertadores, diante do Melgar-PER, na noite desta quarta-feira, em Arequipa. Virada por 2 a 1 ainda no primeiro tempo, e superação do cansaço no segundo.

Com uma zaga inédita, o Atlético levou um susto antes da metade da etapa inicial. Em falha de comunicação, Leonardo Silva afastou de cabeça um cruzamento, mas acabou por "ressuscitar" a bola. O erro acabou proporcionando uma chance clara ao atacante Cuesta, que chutou em cima de Léo Silva. O capitão, entretanto, ficou plantado quando Omar Férnadez completou o rebote para o fundo do gol.

Nada que abalasse o comportamento do Atlético em campo. O empate surgiu em um belo gol de Rafael Carioca. Lembrando a bomba diante do Colo-Colo, em 2015, o volante disparou do meio da rua e contou com o mau posicionamento do goleiro adversário para igualar o placar.

Enquanto os peruanos exploravam a velocidade e as linhas menos compactas do Galo, o Atlético seguia tentando fazer a partida se desenrolar ao seu ritmo. Nisto, surgiu Patric como atacante. Aquele que havia perdido dois gols no começo da partida se redimiu ao aproveitar bola enfiada de Luan, driblar o arqueiro do Melgar e sair para o abraço.

No segundo tempo, as pernas atleticanas cansaram. Após lance perigoso protagonizado por Lucas Pratto, que acertou o travessão adversário, a zaga alvinegra passou o resto da partida apenas afastando o sufoco. A baixa qualidade técnica do Melgar, entretanto, assegurou o triunfo mineiro na altitude de 2,3 mil metros.

Para completar a primeira rodada do Grupo 5 da Libertadores, o Independiente del Valle-EQU recebe o Colo-Colo-CHI nesta quinta-feira (18), às 22h45. Os equatorianos, na quarta-feira que vem, visitam o Galo no Independência.


 

MELGAR 1 x 2 ATLÉTICO

Melgar: Ferreyra; Arismendi, Bolaño, Villamarín, e Quina; Santamaría (Diego Estrada), Arías (Sánchez) e Leudo; Omar Fernández, Zúñiga (José Fernández) e Cuesta - TÉCNICO: Juan Reynoso

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca e  Leandro Donizete; Patric, Luan (Dodô) e Hyuri (Lucas Cândido); Lucas Pratto - TÉCNICO: Diego Aguirre

GOLS: Omar Fernádez, aos 13'/1ºT, Rafael Carioca, aos 20'/1ºT, Patric, aos 38'/1ºT
CARTÕES AMARELOS: Santamaría, Quina (MEL), Hyuri e Leandro Donizete (CAM)
ARBITRAGEM: Wilson Lamouroux, auxiliado por Wilmar Navarro e Alexander Leon. Trio colombiano
PÚBLICO: Não divulgados
RENDA: Não divulgados

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por