O jovem atacante Clayton já vestiu a camisa de treino do Atlético, conheceu os novos companheiros e participou dos primeiras atividades no CT do novo clube. Entretanto, ainda não foi apresentado como o mais recente reforço da equipe mineira. O contrato de Clayton já está assinado com o Galo, válido por cinco anos. Mas ainda falta uma pedência relacionada ao seguro desportivo do jogador.

Assim sendo, Clayton ainda não pode ser registrado no BID e, portanto, nem foi relacionado para enfrentar o América nesta quarta-feira (2), em partida válida pela Primeira Liga. Por outro lado, a questão é de ordem simplória e a expectativa é que seja resolvida ainda nesta terça-feira (1). Com isso, tudo indica que Clayton esteja apto a ser apresentado oficialmente à torcida na quinta-feira ou até mesmo antes do duelo contra o Coelho, no Independência.

Clayton foi contratado oficialmente na semana passada junto ao Figueirense. Para somar aos 3 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do atacante, o Galo topou ceder Dodô e Rafael Moura para o Figueira. O meia-atacante já foi apresentado oficialmente nesta terça. O atacante, porém, ainda precisa se desvincular do Internacional.

Os jogadores atleticanos que não foram relacionados para enfrentar o decacampeão irão treinar normalmente na Cidade do Galo no dia da partida. Não haverá regime de concentração aos convocados.