Com Cruz Azul de olho, Guilherme pode deixar Galo sem pagamento de multa após final da Libertadores

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
27/06/2015 às 12:53.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:40
 (Bruno Cantini/Divulgação)

(Bruno Cantini/Divulgação)

Os ingredientes da situação de Guilherme no Atlético, dentro e fora de campo, conseguiram formar, já na primeira semana de reabertura da janela de transferências, uma receita que pode traçar a saída do jogador. Sem muitas chances no time titular do técnico Levir Culpi, o atacante só tem mais seis meses de contrato e pode ser liberado imediatamente para clubes do exterior, sendo que há uma multa que perde a validade após a final da Libertadores. Foi assim que o Cruz Azul, do México, cresceu o olho no futebol do maranhense. Mas, até o momento, não há acordo entre as partes que definiria a despedida do craque.

Quando a diretoria do Atlético resolveu renovar o contrato de Guilherme em março, dias antes do vencimento, houve a estipulação de uma cláusula contratual: até o dia 5 de agosto (final da Libertadores), o camisa 17 só sai para fora do Brasil se houver o pagamento de 500 mil dólares (R$ 1.563.250 na cotação deste sábado - 27) na conta do alvinegro. Depois desta data, ele pode arrumar as malas para voos internacionais sem que o Galo tenha direito a nenhuma compensação.  

Vale lembrar que o Apertura 2015 da Liga MX, o Campeonato do México, só começa no dia 24 de julho e o Cruz Azul, que ainda tenta levar "Gusmão" para lá para formar dupla de ataque com o paraguaio Roque Santa Cruz, só estreia um dia depois. 

REUNIÃO
Um dia após sentar na sala de imprensa da Cidade do Galo e dar declarações que evidenciavam sua insatisfação, o meia-atacante Guilherme foi alvo de uma conversa entre a diretoria do Atlético e o staff do atleta. Tudo por conta do interesse do Cruz Azul em levar o brasileiro ao futebol mexicano e sua condição de reserva do time. Mas, até o momento, não há nenhum tipo de acordo com o jogador.  

"Não houve nenhum tipo de acerto com o Cruz Azul. O Guilherme recebe sondagens de várias partes do mundo. Mas ele está focado em ficar no Atlético, foi relacionado para o jogo de amanhã (domingo, 28) e está concentrado para ajudar o clube", disse o empresário Ivan Suárez, que esteve em Belo Horizonte na última sexta-feira.

O Hoje em Dia apurou que não há a reunião teve mais motivação na falta de perspectiva do atleta em ser titular do Galo. Daniel Nepomuceno externou sua vontadede ver o armador como titular, mas que tudo dependia do técnico Levir Culpi, uma vez que o treinador é o único responsável por escalar a equipe. Além dos "Cementeros", ainda há mais cinco propostas do exterior para ele, de centros diferentes, como Espanha, China e Emirados Árabes.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por