Com Guilherme fora, Dátolo ganha sequência e arma o Galo mais um vez

Gláucio Castro - Hoje em Dia
16/08/2014 às 14:48.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:49
 (André Brant)

(André Brant)

“É a minha vez”, comemora o argentino Dátolo. Ele será o dono da cobiçada camisa 10 na partida do Atlético neste domingo (17), às 18h30, contra o Figueirense, em Santa Catarina, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a saída de Ronaldinho Gaúcho e a contusão de Guilherme, Dátolo terá, enfim, a sequência que sempre sonhou no setor de armação do Galo.

“Sempre é bom jogar, independentemente da posição. Mas atuar em sua posição de origem é muito melhor. Você se sente mais à vontade, com mais tranquilidade para fazer o seu papel e ajudar seus companheiros”, garante o jogador, que era sempre improvisado na lateral-esquerda.

Na vitória de 2 a 1 sobre o Palmeiras na rodada passada, o argentino entrou na vaga de Guilherme e foi fundamental para que os comandados do técnico Levir Culpi deixassem o Independência com três pontos conquistados. Faltando poucos minutos para o encerramento da partida, Dátolo marcou o gol do triunfo, depois que Tardelli abriu o placar.

“Estava esperando meu momento para poder mostrar o meu futebol. É a minha vez. Vou tentar fazer o melhor. Quero ir bem, não por mim, mas para ajudar o time. Vou me esforçar o máximo para que eu tenha uma boa sequência”, completa o novo camisa 10 do Atlético.

Com 11 assistências, Dátolo é o campeão neste fundamento da equipe na temporada da 2014. Ronaldinho, que já deixou o clube, e Marion, na reserva, vêm logo em seguida, com cinco passes que terminaram com as redes balançando.

Mas não é só como um “garçom” que o argentino quer ajudar o time a somar pontos. Na última semana, ele treinou exaustivamente as cobranças de faltas da Cidade do Galo e deve ser o principal cobrador contra a equipe de Santa Catarina. “Tento melhorar a cada dia nas cobranças de faltas. Acho que pode ser uma boa oportunidade para ajudar o time nas bolas paradas. Se o treinador precisar de mim estou à disposição”, diz.

Na tarde deste sábado (16), Levir Culpi comanda o último treino antes do duelo contra o time que ocupa as últimas posições na tabela. O volante Rafael Carioca está confirmado na vaga de Pierre, contundido.

Expectativa

A expectativa em Santa Catarina é com relação ao posicionamento do técnico Levir Culpi, a quem o presidente Alexandre Kalil direcionou postagens nada amistosas em sua conta no twitter, provocando um mal estar nos bastidores de Lourdes. Insatisfeito com a postura do treinador, que esta semana criticou publicamente o planejamento do clube e o nariz em pé que encontrou todos na Cidade do Galo após a conquista da Libertadores, Kalil rebateu. “No Atlético é o seguinte: do porteiro ao presidente, se tiver ruim, é só pedir para ir embora. Sem drama e sem conversinha”. Logo em seguida, o dirigente completou: “Ah! Só fica com o nariz em pé quem já ganhou Libertadores”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por