Com hat-trick, Pratto entra de vez na briga pela artilharia do Brasileirão

Gláucio Castro - Hoje em Dia
30/07/2015 às 07:33.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:08
 (Luiz Costa)

(Luiz Costa)

Com os três gols marcados na vitória de 3 a 1 diante do São Paulo, todos no primeiro tempo, o argentino Lucas Pratto entrou de vez na briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro. O centroavante do Galo chegou aos sete, mesmo número de Alexandre Pato, autor do gol de honra do São Paulo, e apenas um atrás de Ricardo Oliveira, do Santos, com oito. Pratto é também o artilheiro do Atlético na temporada, com 17 gols. Carlos, Luan e Thiago Ribeiro, com sete, vêm logo em seguida.

A atuação destacada contra o Tricolor e os gols marcados no Mineirão fizeram com que o argentino ultrapassasse o companheiro Thiago Ribeiro no duelo particular do clube de Lourdes pela artilharia. Ribeiro está com seis. Apesar de ter ficado para trás, o ex-cruzeirense não se diz preocupado. “Isso é bom para o Atlético.Quem ganha é o time e a torcida. O importante é o Atlético garantir as vitórias e somar os pontos importantes”, diz Ribeiro, que passou em branco ontem.

Em sua entrevista coletiva, o técnico Levir Culpi foi bombardeado com perguntas sobre a atuação destacada de Pratto, mas fez questão de dividir os méritos com todos os jogadores alvinegros. Em tom de brincadeira, o treinador, depois dos elogios ao grupo, disse: “Se ele continuar assim, vai acabar ganhando uma chance na Seleção Brasileira”, brincou, depois de ter dito na semana passada, também em tom amistoso, que não gosta muito de ficar elogiando argentinos.

Os jogadores do Atlético ganharam quatro dias de folga e só volta aos treinos na segunda-feira, quando o treinador começa a pensar no time que enfrenta o Goiás em nove de agosto, no Serra Dourada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por