Com show de Robinho, Atlético goleia Tombense em ensaio para a Libertadores

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
06/03/2016 às 17:55.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:42
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

Cinco meses sem balançar as redes pode ser uma eternidade para o atacante acostumado a brilhar. Mas, para quem renovou a confiança, 45 minutos é tempo de sobra para balançar as redes três vezes e apagar quase um semestre inteiro sem marcar gols. Na vitória do Atlético por 4 a 1 diante do Tombense, neste domingo (6), Robinho foi o dono da festa alvinegra no Independência. O "Rei das Pedaladas" anotou um hat-trick e roubou a cena no triunfo que deu ao alvinegro a liderança provisória do Estadual.

O Atlético dominou o jogo por completo. Posse de bola, chances criadas, volume de jogo. Mas, quando há muito talento junto, o show pode ficar com confete em excesso. No primeiro tempo, o quarteto ofensivo do Galo cansou de perder oportunidades. Faltava o chute final diante de um repertório recheado de tabelas, canetas, corta-luzes e passes de calcanhar.

O Tombense, fechado com um volante atrás de uma linha de quatro meias, se defendia com firmeza e contava com o bom goleiro Darley (ex-base atleticana) para empurrar o 0 a 0 até o limite. Mesmo priorizando o jogo defensivo, a equipe de Tombos acertou o travessão de Victor.

No intervalo, o técnico Diego Aguirre sacou o meia Cazares para preservá-lo fisicamente. Dátolo ocupou o lugar na criação e, neste instante, a balança pesou para o lado do Galo. O camisa 10, em drible curto e visão de jogo, descobriu Pratto livre na área. No chute do atacante argentino, Luan aproveitou o rebote.

Quando os visitante ainda tentavam superar o primeiro golpe, foi a vez de Marcos Rocha aparecer. Em cobrança rápida de escanteio, cruzou na altura certa para Robinho, inusitadamente de cabeça, fazer a Massa pular.

Assim como no primeiro tempo, o Tombense criou mais uma chance de perigo. Mas Victor evitou o gol em bela espalmada para escanteio. O resposta foi imediata e repetitiva. Robinho recebeu novamente de Marcos Rocha na entrada da área e, desta vez ao seu estilo, driblou o marcador e bateu de chapa no canto de Darley.

O placar, elástico, fez o Galo se afrouxar na marcação. Com Patric no lugar de Marcos Rocha, o ponteiro-esquerdo Paulo Otávio aproveitou o cochilo da zaga alvinegra. Ele saiu na cara de Victor, sem nenhuma marcação, e não perdeu a oportunidade de diminuir a diferença.

Viagem ao Chile
Atlético volta aos treinos na tarde desta segunda-feira para fazer o primeiro preparativo visando o duelo contra o Colo-Colo, pela Libertadores, na noite de quinta-feira - 21h45, de Brasília. A delegação alvinerga alça voo na terça-feira de manhã e realiza um treinamento em solo chileno na quarta-feira, às 19h.


ATLÉTICO 4 X 1 TOMBENSE

 

Atlético: Victor, Marcos Rocha (Patric), Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete e Rafael Carioca; Luan (Hyuri), Cazares (Dátolo) e Robinho; Lucas Pratto - Técnico: Diego Aguirre

Tombense: Darley, Gelson , Lucas Silva, Wellington e Gelson; Doriva; Paulo Otávio, Rodney, Wangler (Conrado) e Mário Saldivar (Joilson); Marcelo Macedo (Daniel Amorim) - Técnico: Ney da Matta

GOLS: Luan, aos 11'/2ºT; Robinho, aos 12'/2ºT, 24'/2ºT e 48'/2ºT; Paulo Otávio, aos 33'/2ºT
CARTÕES AMARELOS: Wellington (TOM); Dátolo (CAM)
ARBITRAGEM: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Márcio Eustáquio Santiago
PÚBLICO: 17.424
RENDA: R$ 339.050,00

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por