Corrida nos bastidores atleticanos para fechar o elenco

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
15/01/2014 às 07:13.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:21
 (Bruno Cantini)

(Bruno Cantini)

A diretoria avisou: o Atlético está à procura de quatro reforços para fechar o elenco que disputará a temporada. Por isso, os próximos dias prometem ser agitados na Cidade do Galo. Na segunda-feira, o técnico Paulo Autuori e os atletas que jogaram o Mundial de Clubes da Fifa iniciam os trabalhos visando aos compromissos de 2014, enquanto aguardam pelos novos companheiros.

É de interesse de Autuori começar as atividades com todo o grupo à disposição. Embora os cartolas atleticanos não falem em nomes, três reforços já estão praticamente fechados: o lateral-direito Victor Ferraz, do Coritiba, o volante Claudinei, ex-América, e o atacante Rildo, da Ponte Preta.

“Quero, na apresentação do grupo, semana que vem, que eu venha ou o presidente (Alexandre Kalil) venha e anuncie três, quatro nomes de reforços”, afirma o diretor de Futebol, Eduardo Maluf.

Detalhes

A situação do lateral é a mais emblemática. O empresário Marcos Amaral, que cuida da carreira de Victor Ferraz, diz que o Coritiba e a Amaral Sports vão vender os direitos econômicos do atleta a um grupo de investidores que o repassará ao Atlético. No entanto, o Corinthians também está na briga.

No caso de Claudinei e Rildo, o anúncio das contratações é questão de tempo. Destaque do Coelho na campanha da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, Claudinei, de 25 anos, se desligou do América após a competição. O acordo com o Galo já está fechado e falta apenas assinar o contrato.

Rildo, de 24 anos, por sua vez, aguarda a definição entre as diretorias de Atlético e Ponte Preta quanto aos jogadores que o time de Campinas receberá em troca. O atacante Leonardo, o lateral-esquerdo Eron e o meia Nikão são os mais cotados para se transferirem à equipe do interior paulista. Além disso, a negociação pelo atacante envolverá R$ 5,5 milhões, pagos por um grupo de investidores.

Um quarto jogador é estudado pelos dirigentes. Porém, eles descartam a chegada de nomes de peso. Na visão da diretoria, a maior contratação do ano é a manutenção do grupo de 2013. “O craque é o Ronaldo, o ídolo é o Ronaldo. Mantivemos os jogadores de nível de Seleção Brasileira”, avisa Maluf.

Até agora, já se desligaram do clube o zagueiro Gilberto Silva, que não teve o vínculo renovado, e o atacante Alecsandro, que se transferiu para o Flamengo.

Ontem, os jogadores que não disputaram o Mundial de Clubes se dedicaram a mais um dia de avaliações e trabalhos físicos. Parte dos atletas fez uma corrida ao redor do gramado sob o comando do preparador físico Luiz Otávio Kalil. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por