O meia argentino dátolo está mesmo de malas prontas para se juntar ao grupo do Atlético. O jogador esteve em Belo Horizonte nesta sexta-feira (9) para iniciar a bateria de exames médicos que antecedem a sua provável contratação. As análises seguirão durante o início da próxima semana e, estando tudo certo, o jogador será apresentado pelo diretor de futebol Eduardo Maluf, que dará detalhes sobre as condições do negócio.

O meia de 27 anos deixou o Internacional, juntamente com o meia Vitor Júnior, conforme adiantou o Hoje em Dia no início da tarde. A saída do atleta foi anunciada pelo Colorado através de uma nota no site oficial do clube.

O jogador é o segundo reforço contratado após o título da Libertadores, atendendo às expectativas de Maluf e do técnico Cuca. Anteriormente o Galo já havia anunciado a vinda do atacante Fernandinho, que estava no futebol Árabe. Ambos são potenciais substitutos para Bernard, que acertou com Shakhtar e se despediu do Atlético de forma oficial em entrevista coletiva na Cidade do Galo.

canhoto, o argentino ganhou fama no futebol sul-americano com a camisa do Boca Júniors, clube que o contratou do modesto Banfield. O jogador é uma indigesta lembrança na memória do torcedor cruzeirense. Com a a camisa dos Xeneizes, marcou o gol que abriu caminho para a vitória de 2 a 1 do Boca sobre o Cruzeiro, no jogo de ida das oitas-de-final da Libertadores 2008. O time celeste foi eliminado pelos argentinos, que por sua vez caíram diante do Fluminense nas semifinais.

Dátolo chegou ao Inter em janeiro do ano passado. Escolhido o craque do Gauchão 2012, acabou de caindo produção no segundo semestre, a partir de uma série de lesões. Em 2013, não conseguiu se firmar como titular e acabou sobrando até do banco em diversas oportunidades.