Com poucas oportunidades no time principal, o meia Dátolo está de saída do Internacional. A informação foi confirmada pelo site oficial do Colorado, que indicou que ambos estão acertando sua ida para outros clubes, embora não diga quais são. Eles não treinarão mais com o elenco colorado até que suas situações estejam resolvidas.

O Galo contratou Fernandinho recentemente, mas tanto Cuca quanto o diretor de futebol Eduardo Maluf disseram que o clube busca reforços para o restante da temporada, sobretudo para a disputa do Mundial de Clubes em dezembro. Canhoto, o jogador pode atuar em qualquer uma das três posições da linha de armadores do esquema 4-2-3-1 utilizado pelo time alvinegro.

Segundo a assessoria de imprensa do Atlético, nada foi passado pela diretoria de Futebol sobre a possível vinda do jogador argentino.

Dátolo chegou ao Inter em janeiro do ano passado. Escolhido o craque do Gauchão 2012, acabou de caindo produção no segundo semestre, a partir de uma série de lesões. Em 2013, não conseguiu se firmar como titular e acabou sobrando até do banco em diversas oportunidades. O argentino também desperta o interesse de Vasco.

Outro que deixa o Colorado é o meia Vítor Júnior. O Coritiba deve ser o destino do jogador.

Confira a nota publicada no site do Internacional

O Internacional finalizou as transferências dos atletas Dátolo e Vitor Júnior nesta sexta-feira (09/8). Os jogadores foram liberados para acertarem detalhes contratuais com seus novos clubes, os quais farão o anúncio das contratações no momento adequado.

(*) com Gazeta Press