De volta, Rafael Marques reclama espaço perdido no Atlético

Gláucio Castro - Hoje em Dia
11/06/2013 às 07:59.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:01
 (GUSTAVO EPIFANIO-FOTOARENA-ESTADÃO CONTEÚDO)

(GUSTAVO EPIFANIO-FOTOARENA-ESTADÃO CONTEÚDO)

Sem jogar desde a décima rodada do Campeonato Mineiro, o zagueiro do Atlético, Rafael Marques, voltará a ter oportunidade, nesta quarta-feira (11), às 19h30, contra o lanterna Santos, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Brasileiro. Com Réver na Seleção Brasileira, e Leonardo Silva suspenso, pelo terceiro amarelo, ele está garantido ao lado de Gilberto Silva.

O duelo contra o Peixe marcará o reencontro do defensor com o estádio onde viveu um drama no ano passado. No dia 17 de outubro de 2012, em partida da 31ª rodada da Série A, ele deixou o campo desacordado, aos 25 minutos do primeiro tempo, depois de um choque cabeça com cabeça com o companheiro Leonardo Silva. Levado ao hospital, não foi constatada nenhuma lesão grave.

Contratado junto ao Grêmio, Rafael Marques foi titular em boa parte de 2012, enquanto Léo Silva se recuperava de contusão.

A chegada de Gilberto Silva deixou as coisas mais difíceis para ele, que perdeu espaço com o técnico Cuca. Em 2013, o defensor esteve em campo em apenas três oportunidades: vitória de 3 a 1 sobre o Guarani, goleada sobre o América, por 5 a 2, e derrota por 2 a 1, para a Caldense, na penúltima rodada da fase classificatória do Estadual, quando o treinador escalou um time formado apenas por reservas. Com a camisa do Atlético, ele disputou 37 jogos e marcou dois gols.


Em entrevista, segunda (10), na Cidade do Galo, Rafael Marques mostrou profissionalismo, mas deixou claro sua insatisfação com o atual momento.

“Sinceramente não tenho na minha cabeça o pensamento de recuperar a titularidade. Respeito a decisão do treinador, os meus companheiros, mas ele já decidiu”, assumiu.

“Estou aqui para fazer bem o meu trabalho até para não complicar mais a situação. Tive uma sequência boa no ano passado, fiz 12 jogos seguidos no Mineiro, saí e não entendi, mas futebol a gente vive em um grupo de 30 jogadores”, completou. Com o terceiro amarelo, Diego Tardelli também fica de fora. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por