Depois de Guilherme, Atlético anuncia renovação contratual de Jesus Dátolo

Hoje em Dia
24/03/2015 às 19:59.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:22

Na véspera de completar 107 anos de fundação, o Atlético preferiu agradar a torcida renovando contrato de dois jogadores com importante papel nas conquistas de 2014. Depois de Guilherme assinar na noite de segunda-feira (23), foi a vez de Jesus Dátolo renovar o contrato com o Atlético nesta terça, até dezembro de 2016.

O vínculo antigo do argentino com o clube mineiro se encerraria em agosto deste ano. Ou seja, desde o começo de março o atleta já poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe. Dátolo chegou até falar para a imprensa argentina sua vontade de voltar a defender o Boca Juniors, clube que atuou entre 2006 e 2009 e foi campeão da Libertadores 2007 em cima do Grêmio.

O meia-atacante, assim como o companheiro Guilherme, ainda se recupera de lesão. Ele deve voltar a atuar somente em abril. Os dois são concorrentes de posição caso Levir Culpi siga com o tradicional 4-2-3-1, mas chegaram a jogar lado a lado na Copa do Brasil, quando Leandro Donizete foi escalado como volante único, o argentino recuou de posicionamento e Guilherme era quase que um ponta de lança.

OUTRAS PENDÊNCIAS

Além dos dois armadores, o Atlético ainda precisa estender o vínculo com Douglas Santos e Rafael Carioca. Ambos estão emprestados pelo futebol europeu. O caso do lateral-esquerdo é mais tranquilo, pois ele tem os direitos fixados em 3 milhões de euros. O volante, porém, não tem direitos econômicos fixados e o Galo, junto com o representante do Spartak Moscou no Brasil (Jorge Machado), tentará uma renovação do empréstimo até dezembro deste ano.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por