Em fevereiro deste ano, Luan revelou um sonho inusitado para um jogador de futebol. Inspirado em Levir Culpi, ele gostaria de escrever um livro contando sua história. Hoje, a ideia já está no papel. Uma obra infantil, bem ao espírito "Peter Pan" do camisa 27 do Galo.
 
O meia-atacante do Galo lançará a obra "Luanzinho, sono de criança" na próxima quarta-feira, em BH. O lançamento da obra será na livraria Leitura do BH Shopping. Quem assina a obra é o escritor atleticano Caio Ducca, responsável por outros livros envolvendo o Galo como tema: "A América é do Galo" (2013) e "A Maior Emoção do Brasil" (2014).
 
"O Livro está para ser lançado agora e espero que dê tudo certo. Espero que a criançada possa curtir esse livro. Eu falei que gostaria de lançar e agora tenho essa parceria com o Caio, cara espetacular", afirmou o jogador, em entrevista à TV Galo.
 
Caio conheceu Luan enquanto colhia depoimentos para os dois livros alvinegros. A narrativa contém passagens fictícias, mas é recheada de elementos reais, desde a infância do atleta em São Miguel dos Campos-AL e a relação com a avô Ranuzia. As ilustrações, de Caio Ducca, agradaram tanto o jogador que até a filha do meia, Lara, aprovou.
 
"Quando o Luan mostrou a ilustração dele para a filha, ela disse na hora: "papai". O desenho da igreja também ficou parecida com a real, até a ilustração da avô do Luan ficou bem legal, ele a usa com um retrato".
 
Das conversas que teve com o apoiador, Caio assim define o personagem da vida real: "Luan é, assim como dentro de campo, um cara de peito aberto", disse Caio, ao Hoje em Dia.