Depois de ter reiterado em diversas ocasiões que o Campeonato Brasileiro estava "manchado" pelos erros de arbitragem, o ténico do Atlético, Levir Culpi, reconheceu a superioridade do Corinthians, cujo hexacampeonato nacional foi confirmado matematicamente na noite desta quinta-feira (19).

"Você acha que isso vai tirar o brilho da conquista do Corinthians? É o time com o melhor treinador, o melhor ataque, a melhor defesa. E venceu o Atlético duas vezes", admitiu o técnico do vice-líder Atlético.

Jogando em São Januário, o Timão ficou no empate em 1 a 1 com o Vasco. O resultado interessava ao Galo, mas o time mineiro precisava vencer o São Paulo para continuar na briga pelo título. Porém, vacilou e saiu derrotado do Morumbi por 4 a 2.

Apesar dos elogios ao campeão, Levir manteve as críticas à arbitragem do campeonato. "Claro que sim, claro que sim (está manchado). Aquilo já aconteceu, ninguém vai apagar. Na rodada passada, também tivemos problemas de arbitragem, e não foi só o Atlético", lembrou o atleticano.

Para ele, o grande problema foi a falta de critério nas marcações ao longo do Brasileirão. "Criou-se uma dificuldade maior para os árbitros, houve mudanças na regra (bola na mão), e isso gerou problemas. Os pontos que perdemos não voltam mais. Há quanto tempo não temos um campeonato com tantas reclamações de arbitragem?", concluiu o treinador.