Esquema de segurança na Libertadores serve de teste para clássico

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
09/05/2013 às 08:10.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:31

A Polícia Militar (PM) armou uma verdadeira operação de guerra para garantir a segurança dos torcedores do São Paulo, na quarta-feira (9), na derrota para o Atlético, no Independência. A medida já foi um ensaio para o clássico de ida da final do Campeonato Mineiro, domingo, entre Galo e Cruzeiro, quando os cruzeirenses terão direito a apenas 10% dos ingressos.

A decisão do Estadual marca a primeira vez em que torcedores dos dois rivais dividirão espaço no estádio. No ano passado, os clássicos foram disputados com torcida única, a pedido da PM, que temia pela segurança.

Apesar das medidas tomadas, o responsável pelo Batalhão de Eventos da PM, coronel Carvalho, afirma que cada duelo tem uma operação diferente, e o clássico será discutido apenas após reunião na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), marcada para esta quinta0feira, às 10h.

“Cada partida tem uma estratégia diferente. Hoje (quarta-feira) foi uma e domingo será outra. Até porque a reunião para definir os detalhes ainda não aconteceu e nem sabemos se o jogo será no Mineirão ou no Independência”, avisa Carvalho.

Maratona

Os são-paulinos que saíram da capital paulista enfrentaram uma verdadeira maratona. Os cinco ônibus ficaram retidos até às 21h. A entrada dos tricolores aconteceu aos 25 minutos do primeiro tempo.

As dificuldades, porém, não tiraram a confiança de uma vitória tricolor, ofuscada após a bola rolar, com a goleada alvinegra. “Vim de Maceió especialmente para ver esse jogo. Fui até Aracaju de ônibus e depois segui para Salvador, também de ônibus. Lá, peguei um avião para Brasília e depois BH”, conta o produtor de evento, Marcus Contin.

Alguns cambistas foram presos nos arredores do estádio, sendo que um deles, que veio de São Paulo, estava com ingressos falsos. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por