Fillipe Soutto busca redenção e sequência de jogos no Vasco

Álvaro Castro - Do Portal HD
20/12/2012 às 17:44.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:52
 (Carlos Roberto)

(Carlos Roberto)

Jovem revelação do Atlético e jogador importante na campanha que tirou o time do rebaixamento em 2011, o volante Fillipe Soutto se apresentará em 2013 como novo atleta do Vasco da Gama. De saída do Galo, o volante conversou com a reportagem do Portal HD sobre o desafio que irá encarar daqui para frente.

"É um desafio que já estava para surgir devido a tudo o que aconteceu comigo em 2012, a falta de oportunidades. De certa forma, se tornou necessário para que eu pudesse ser melhor aproveitado. Encaro essa mudança com muita dedicação e seriedade para que eu possa me reerguer no Vasco e buscar novas experiências na minha carreira", disse o jovem de 21 anos.

Fillipe Soutto Mayor Nogueira Ferreira estava no Atlético desde os seis anos de idade e chegou ao grupo principal para a disputa da Copa Sub-23 em 2010. Colecionou títulos importantes, como a Taça BH de 2009 e foi lançado pelo técnico Dorival Júnior em 2011. Jogador de toque refinado e bom posicionamento em campo, o volante canhoto participou da vitóriosa campanha do Mineiro de 2012, quando o alvinegro foi campeão invicto.

Na Colina, Fillipe encontrará outros dois jovens revelados na base de Belo Horizonte. O atacante Thiaguinho e o meia Bernardo, ambos formados no Cruzeiro, farão companhia ao volante no renovado elenco vascaíno. O exemplo do segundo é um dos motores de Soutto na busca pelo sucesso. Emprestado ao time carioca após tentativas frustradas no time principal da Raposa, o jogador foi um dos destaques do time cruzmaltino em 2011, com o título da Copa do Brasil.

"O que aconteceu com o Bernardo serviu de exemplo positivo para mim e acredito que também pode acontecer comigo. Assim como ele, necessito jogar e me sentir útil como profissional. Seu exemplo me dá forças para buscar meu melhor e dar a volta por cima", disse.

Versátil, Soutto foi utilizado em mais de uma posição por Dorival Júnior e Cuca, seus treinadores no time profissional do Galo. Apesar de ter iniciado a carreira jogando mais avançado, o jovem já atuou como cabeça de área, segundo volante e até mesmo lateral esquerdo. Ele garante que essa versatilidade pode lhe dar uma vantagem no novo grupo.

"Hoje em dia no futebol não existe mais preferência por posição, porque há vários esquemas táticos e os treinadores buscam jogadores versáteis. Vou atuar onde o treinador me encaixar, cumprindo a função da melhor maneira. Mas acho que minha melhor característica é atuar com a saída de bola, é como possoter maior rendimento", explicou.

Fillipe Soutto atuou em 59 partidas com a camisa do Atlético e marcou três gols, um deles um golaço de fora da área contra o Cruzeiro em 2011, pelo Campeonato Brasileiro. Com ele em campo, foram 31 vitórias, nove empates e 19 derrotas. Soutto deixa o time mineiro por empréstimo na negociação que trouxe o centroavante Alecsandro para a Cidade do Galo.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por