Galo deve levar time alternativo para torneio na Flórida

Da Redação
17/12/2016 às 13:23.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:07

O Atlético deve levar um time alternativo, de jogadores que passaram por formação nas categorias de base do clube ou que foram pouco aproveitados durante 2016 para a Florida Cup. A informação foi confirmada por Diogo Giacomini, agora da comissão técnica permanente do clube, e que comandará o elenco no torneio dos Estadas Unidos.

Atletas como o zagueiro Jesiel, o lateral-esquerdo Leonan, o atacante Carlos e o volante Lucas Cândido, por exemplo, devem compor a lista, disse Giacomini, em entrevista à Rádio Itatiaia. Segundo ele, o clube está contatando os cerca de 20 jogadores que integrarão o elenco para o torneio.

Eles devem se apresentar no dia 3 de janeiro, para o início dos treinamentos. O grupo viajará para a Flórida no dia 8, onde continuará a preparação até a estreia no torneio, contra o Bayer Leverkusen, no dia 11 de janeiro.

Mercado
Especulações sobre negociações de Gabriel Barbosa, o Gabigol, com o Atlético tem sido ventiladas pela imprensa italiana. O atacante que foi campeão olímpico, neste ano, tem sido mal aproveitado pela Inter de Milão e não teria interesse em atuar em times de pequeno e médio porte na Europa. Um grande dificultador para o time, no entanto, são as cifras envolvidas numa possível transferência e nos salários do atleta.

Outros jogadores, como o volante Arouca, do Palmeiras, e os zagueiros Cáceres, ex-Juventus (ITA), e Bruno Rodrigo, que atuava no Cruzeiro, também têm sido colocados como opções para o clube. Um grande nome na mira do clube é Gustavo Bou, do Racing, que não quer mais jogar pela equipe argentina e pode ser uma boa peça de reposição no caso de uma saída de Lucas Pratyo.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por