Galo fecha 1º turno contra Raposa em clássico equilibrado

Wanderson Lima - Gazeta Press
25/08/2012 às 20:26.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:45
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, e campeão do turno por antecipação, o Atlético quer coroar a campanha com uma vitória no clássico contra o arquirrival Cruzeiro, marcado para este domingo (26), às 18h30 (de Brasília), no Independência. A missão do Galo, porém, não será fácil, já que a Raposa tem o mando de campo, e apenas o torcedor celeste terá direito de entrar no estádio do Horto.

O clássico deste domingo será uma espécie de tira-teima entre os maiores rivais de Minas Gerais. Isso porque, na história do Campeonato Brasileiro, o equilíbrio tem sido a tônica dos duelos entre Raposa e Galo. Em 49 jogos, cada uma das duas equipes venceu 17 partidas, e ainda houve 15 empates. O equilíbrio também se mostra presente no número de gols marcados: são 62 tentos em favor dos celestes, contra 62 gols favoráveis aos alvinegros.

Apesar de o Atlético estar na liderança e o Cruzeiro só na oitava posição, vindo de uma derrota por 4 a 0 para Coritiba, Montillo acha que não há um favorito para o clássico. "No clássico tudo fica parelho. Não só aqui em Minas, mas como em qualquer estado do Brasil, e nós vamos tentar fazer o melhor jogo. Vai ser o meu primeiro clássico em Belo Horizonte e a expectativa é muito grande", declarou.

Com vários jogadores entregues ao departamento médico, o técnico Celso Roth optou pelo mistério durante toda a semana, com direito a treinos fechados para a imprensa. A escalação da Raposa só deve ser conhecida oficialmente minutos antes do jogo, mas alguns desfalques já são certos na equipe. O atacante Wellington Paulista e o meia Souza receberam o terceiro cartão amarelo. Com isso, os dois terão que cumprir suspensão e não poderão enfrentar o Atlético.

Os dois atletas se juntam ao volante Charles, que recebeu o terceiro cartão amarelo e o vermelho no empate em 1 a 1 com o Fluminense, também está fora do clássico. Do lado do Atlético, o técnico Cuca tem praticamente todo o elenco à disposição. A única exceção é Escudero, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Em compensação, o meia-atacante Danilinho está recuperado de contusão e deve retornar ao time titular, assim como o lateral direito Marcos Rocha, que cumpriu suspensão automática. O armador Guilherme é outro jogador que ganha condições de jogo, após ficar fora pelo excesso de cartões.

O clássico deste domingo será diferente para o zagueiro Réver, que vai completar 100 jogos com a camisa alvinegra. A marca expressiva chega em um momento especial, no qual o Galo lidera o Campeonato, além de o defensor ter recebido nos últimos dias a convocação para a Seleção Brasileira. "Fico feliz por completar 100 jogos com a camisa do Atlético, uma marca muito difícil de se atingir, ainda mais se tratando de um time grande como o Galo. Espero que ela venha acompanhada de coisas positivas no clássico. Vamos procurar dar o nosso melhor para fazer um bom jogo e alcançar o nosso objetivo de terminar o primeiro turno com uma vitória", disse.

FICHA TÉCNICA - CRUZEIRO X ATLÉTICO

CRUZEIRO: Fábio, Léo (Ceará), Mateus, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Tinga (Marcelo Oliveira) e Montillo; Anselmo Ramon e Borges - Técnico: Celso Roth

ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Guilherme) e Ronaldinho; Bernard e Jô - Técnico: Cuca

Local: Estádio Independência
Data:  26 de agosto de 2012 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (Asp. Fifa/PE)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Asp. Fifa/MG) e Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por