A boa fase do Atlético em 2012 respinga também nos jogadores. Alguns deles podem se orgulhar dos números conquistados com a camisa alvinegra nesta temporada. O atacante Guilherme é um destes nomes. Quando ele está em campo, o Galo ainda está invicto, são 15 vitórias e apenas dois empates.

Apesar da marca significativa, Guilherme faz questão de ressaltar que a coletividade do Atlético é a principal força do time.

"Com certeza, são números que valorizo muito. A equipe está bem e fico feliz por poder ajudar sempre. Convivi com algumas lesões que me impediram de render o que eu gostaria em 2011. Mas estava me preparando para que eu pudesse ter uma grande temporada e, até agora, venho conseguindo.

O camisa 10 atleticano lembrou que as atividades realizadas na pré-temporada, com enfoque na forma física, o auxiliaram a ter um bom desempenho neste ano.

"Tudo que está acontecendo é consequência do trabalho que desenvolvemos desde que cheguei aqui. Consegui fazer uma pré-temporada, que foi muito proveitosa, e estou colhendo os frutos agora", comentou.