Giovanni Augusto pode dizer que a própria situação no Atlético mudou da água para o vinho. Antes preterido por Levir Culpi e com ação trabalhista contra o Galo em trâmite, agora o meia-atacante será titular contra o Vasco e pode se contentar por ter o interesse do Sporting, a terceira força do futebol português.
 
Segundo o jornal "A Bola", da terrinha, o jogador de 25 anos segue sendo observado por profissionais do Leão alviverde. O empresário do atleta, Jean Moreira, ainda não foi acionado pelos lusitanos sobre uma possível transferência, mas o agente confirmou que recebeu sondagens de um clube da Alemanha. Entretanto, o nome permanece em sigilo.
 
"Na verdade eu vi (o interesso do Sporting no Giovanni) pelo jornal. Acredito que seja real por se tratar de um veículo de credibilidade. Mas recebi ligação de um representante de clube alemão também. Mas não falou o nome", disse Jean, ao Hoje em Dia.
 
Giovanni Augusto recentemente retirou a ação na Justiça após perder a antecipação da tutela que lhe deria passe livre para negociar com outra equipe. Ganhou mais chances com Levir após renovar o contrato até 2018. Inclusive, dos reservas do time, foi o mais acionado após a renovação. Treinou de titular na vaga de Carlos e deverá ser o armador da equipe diante do Vasco.