Depois de servir a Seleção Brasileira sub-23 em dois amistosos, Cleiton retornou ao Atlético com moral. O goleiro foi titular e elogiado nas vitórias por 2 a 0 contra a Colômbia e 3 a 1 sobre o Chile, no Pacaembu. Para o jogador, a passagem pela Seleção aumenta a confiança e a experiência para seguir o trabalho no Galo. 

“Muito feliz de ter participado da preparação destes dois amistosos. Querendo ou não, Seleção Brasileira é uma bagagem muito boa e pude aproveitar bastante este momento. Tem que viver o momento também. Fiquei feliz pelos dois jogos e pelas duas vitórias”, comemorou Cleiton. 

Na volta ao Atlético, o goleiro de 22 anos ganhou mais um concorrente na briga pela titularidade. Wilson chegou na semana passada e ganhou oportunidade na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no último domingo, no Engenhão. Victor, em recuperação, ainda não tem data definida para voltar. 

“A gente sabe que é um goleiro experiente (Wilson), com muita bagagem e acredito que ele vem para ajudar. Independentemente de quem o Rodrigo escolher, a gente estará bem servido. Com certeza vou brigar pelo meu espaço também porque estou há anos na luta e espero dar sequência neste trabalho”, destacou. 

O último jogo de Cleiton com a camisa do Atlético não traz boas lembranças para o goleiro. Ele falhou no gol corintiano na derrota por 1 a 0 para o time paulista, fora de casa, no dia 1º de setembro. Para o jogador, a situação negativa serviu de aprendizado, e a passagem pela Seleção foi importante para esquecer a falha. 

"É complicado. O jogo estava tranquilo, a gente estava saindo bem. No final, teve um desentendimento, tentei sair jogando, mas teve esta infelicidade, ainda saiu o gol. Eu estava sofrendo um pouco com isso, mas faz parte também. Depois desses dias aí, acabei focando lá (na Seleção) e voltando ao normal e acho que isso faz parte também, de sofrer um pouco. Saber filtrar este momento e levar com aprendizado e erguer a cabeça porque tem jogo logo em seguida", explicou.

Antes da convocação para a Seleção sub-23, Cleiton havia atuado por 11 jogos seguidos pelo Galo. O próximo compromisso do Atlético será neste domingo (15), às 11h, contra o Internacional, no Independência, pela 19ª rodada no Campeonato Brasileiro.