Guilherme explica rendimento abaixo do esperado no Galo

Do Portal HD
19/10/2012 às 09:01.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:21
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Usado, na maioria das vezes, como meia, seja mais centralizado ou atuando pelos lados do campo, Guilherme relembra que rende melhor como atacante. O jogador atleticano analisa que o seu desempenho é melhor quando atua próximo ao gol, e utiliza uma estatística dos tempos de Cruzeiro, no início de sua carreira, para ilustrar seu raciocínio.

“Fui vice-artilheiro do Brasileirão com 18 gols, quando tinha apenas 18 anos, jogando como atacante. Isso prova que meu desempenho mais próximo à área é bem melhor”, avaliou.

O atacante comenta que se coloca à disposição do técnico Cuca para atuar onde o comandante achar melhor. Guilherme, porém, faz questão de enfatizar que não está acostumado com uma função menos ofensiva e que fuja às suas características.

“Estou à disposição do treinador e do time para atuar em qualquer posição. Nunca me neguei a atuar em nenhuma das funções em que fui solicitado e fiz o melhor possível toda vez que entrei em campo. Já fiquei na marcação dos laterais adversários, joguei como volante e, se fosse preciso, seria até goleiro. Apesar disso, é óbvio que o meu rendimento não será o mesmo, pois não estou acostumado a atuar tão recuado e jogar vindo de trás”, afirmou.

Vale relembrar que, no passado, quando atuava no Dínamo Kiev, da Ucrânia, o atacante guilherme já havia reclamado do fato do treinador o estar escalando no meio de campo. Na epóca, o jogador lamentou o fato de estar atuando na armação das jogadas.

"Eu vinha sendo utilizado como meia. Mesmo assim, consegui marcar muitos gols. Contudo, não é a minha posição de origem. Sou atacante e gosto de jogar próximo ao gol", disse Guilherme, em 2009, sobre escalação no Dínamo.

"Mas vivo um bom momento e sinto que a minha hora é agora. Estou bem, fazendo gols e, para mim, é isso o que importa. Estou completamente adaptado a Kiev, o clube possui uma bela estrutura e a torcida gosta de mim. O único problema é que não quero jogar deslocado da minha função", completou, revelando sua insatisfação em atuar como meia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por