De volta à Cidade do Galo, o meia-atacante Guilherme participou do treino coletivo desta terça-feira (7) entre os reservas e colocou-se à disposição do técnico Levir Culpi para o duelo contra o Sport, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão.

O jogador negou que tenha sido reprovado nos exames médicos do Cruz Azul e garantiu estar focado na sequência do Brasileirão. "Histórico muscular não dá pau no exame, que é a parte mais simples da negociação. Foi uma questão contratual. Vivo muito bem aqui (em Belo Horizonte) e não estou desesperado por qualquer contrato. Por isso, resolvi dar um passo atrás e voltar", afirmou o camisa 17.

Guilherme chegou a viajar para a Cidade do México e a posar para fotos com o uniforme da equipe, mas a negociação não se concretizou. "Apareceu uma camisa não sei de onde, logo na chegada ao aeroporto. Até eu fiquei sem reação após um voo de nove horas. Naquela situação, não tinha como pegar a camisa e jogar fora. Foi desconfortável pra mim", explicou o jogador.

Por fim, o meia-atacante se disse preparado para retornar aos gramados com a camisa alvinegra. "Volto sem peso ou chateação, pronto para ajudar. Há bastante tempo eu estou pronto para ser titular, mas não posso exigir isso do treinador. O foco é o mesmo, e o ouvir 50 mil pessoas gritando meu nome é muito bom. Independentemente dos minutos em campo, quero fazer valer a pena", declarou.