Assediado por ao menos cinco propostas de times estrangeiros, o zagueiro Jemerson embarcou neste domingo (10), no Aeroporto de Confins, em direção aos Estados Unidos colocando em dúvida sua permanência para o decorrer da temporada. O jogador de 23 anos é um dos 24 relacionados para disputar o Florida Cup, campeonato amistoso no qual o Galo terá dois compromissos: contra o alemão Schalke 04, na próxima quarta-feira, e ante o Corinthians, no dia 17.

Questionado sobre sua possível saída do Atlético, Jemerson desconversou. "Não estou pensando nisso, mas em fazer um bom torneio, um bom campeonato", respondeu antes de entrar na Sala de Embarque do terminal. Abordado se ficará ao menos no primeiro semestre, para a disputa da Copa Libertadores, o zagueiro mais uma vez não quis definir nada. "Ninguém sabe ainda, mas pretendo ficar".

O embarque o Galo atraiu alguns curiosos e apaixonados pelo alvinegro. Welington Eustaquio Silva, representante comercial, levou os filhos e sobrinhos para dar boa sorte ao Galo. "Lá em casa só tem "Galo Doido", então fiquei sabendo do embarque e resolvi trazer os meninos pra ver o time. Esse torneio nos Estados Unidos é melhor do que ficar treinando aqui, dá pra jogar com times importantes e levar a marca do Galo pra fora", afirmou.

O atleticano availa que, com o elenco montado para 2016, o Atlético pode disputar os títulos que disputará neste ano. "Acho que com esse time dá pra ter alegrias. O Diego Aguirre parece um cara sério e devemos ter banco, que foi o que faltou ano passado. Mas acho que o Jemerson não fica, precisamos fazer caixa e isso faz parte", analisou, se mostrando pessimista sobre a permanência do zagueiro.

O voo do elenco atleticano estava previstou para às 19h47, em direção a Campinas. Da cidade paulista, seguem para a América do Norte, onde devem chegar na segunda-feira de manhã. Na mesma segunda, às 19h, Diego Aguirre comandará o primeiro treino do Galo na terra do Tio Sam.

Além do Atlético, Corinthians e Schalke 04, outros seis equipes de todo o mundo participam do campeonato. Completam a tabela o Internacional, Fluminense, Bayer Leverkusen (ALE), Santa Fe (COL), Strikers (EUA) e Shakhtar (UCR).