Kalil abre margem para clássico com duas torcidas e ataca Minas Arena

Do Portal HD
04/01/2013 às 19:23.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:18
 (FREDERICO HAIKAL)

(FREDERICO HAIKAL)

O impasse entre Atlético e Minas Arena, administradora do Mineirão, continua. Sem saber se ainda mandará seus jogos no Gigante da Pampulha, o presidente do Galo, Alexandre Kalil, não poupou críticas ao consórcio que venceu a licitação para obras no estádio, e chegou a afirmar que a empresa queria “liquidar com o futebol mineiro”.

“O Mineirão não é dos mineiros. Atlético e Cruzeiro são dos mineiros. O Mineirão é de uma empresa privada, que quer liquidar com o futebol mineiro. São valores altos. A brincadeira é algo em torno de R$ 3 milhões. Estou dizendo porque estudamos os números. Estou com reunião  marcada com o governador. Vou mostrar o horror que é o contrato que estão oferecendo no Mineirão. Vou levar números. São absurdos”, afirmou o mandatário, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Após criticar o consórcio, Kalil lembrou que tanto Cruzeiro, quanto Atlético possuem o mesmo direito em relação ao estádio. O presidente alvinegro completou afirmando que, caso haja reajuste no acordo para o Galo, o time estrelado também receberá.

Sobre o clássico do próximo dia 3 de feveiro, o mandatário alvinegro se comprometeu a utilizar o Mineirão na primeira fase do Campeonato Mineiro de 2014, quando o mando será do Atlético, o que abre margem para um duelo com as duas torcidas ou presença somente de uma em cada um dos confrontos. Sobre clássicos posteriores, Kalil preferiu se esquivar, afirmando que ainda serão discutidos pelos dois lados. 

O presidente do Atlético voltou a ressaltar que o clube somente jogará no Mineirão durante a Libertadores caso o Galo passe à final da competição continental e que já está vendendo camarotes para o torneio. “Quero avisar, para quem está comprando camarote, que o Atlético não vai jogar no Mineirão. Estão mentindo”, disse o presidente alvinegro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por