Kalil revela negociações frustradas, mas afirma: "Victor foi meu maior acerto"

Hoje em Dia
15/12/2014 às 23:22.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:23
 (Bruno Cantini)

(Bruno Cantini)

A gestão de Alexandre Kalil ficará marcada na memória do torcedor atleticano. Além de ser o presidente que conquistou os títulos mais importantes da história do clube, o mandatário foi responsável por grandes (e polêmicas) negociações, que colocaram o time alvinegro em um outro patamar. Nesta segunda-feira (15), em entrevista ao Fox Sports Rádio, ele relembrou algumas dessas contratações e chegou a fazer revelações bombásticas sobre o período no qual esteve a frente do clube alvinegro.

Em certo ponto da conversa, ao ser questionado sobre o negócio envolvendo Ronaldinho Gaúcho, o ex-mandatário alvinegro revelou que chegou a fazer uma proposta para Adriano, outro atleta que vinha em baixa. Kalil mostrou sua lamentação por não ter conseguido conversar com o "Imperador", uma vez que, para ele, o centroavante em forma é um dos melhores jogadores do planeta.

“Seis meses antes (de contratar Ronaldinho Gaúcho) fiz uma proposta para o Adriano. A proposta foi a mesma do Ronaldinho, mas ele nem me respondeu. Fui ao condomínio dele na Barra da Tijuca, através do Guilherme (centroavante que atuou no Atlético na década de 90). Ele em forma é centroavante de qualquer time do mundo”, afirmou.

Outra negociação frustrada de Kalil foi a tentativa de trazer Tite novamente para o Atlético. “Tentei o Tite logo depois que o Cuca saiu. Ele estava na Europa, fazendo reciclagem. Conversei com ele e tentei contratá-lo", revelou.

Sobre Cuca, Kalil lamentou a forma como foi conduzida sua saída, às vésperas do Mundial de Clubes, disputado no Marrocos. “O Atlético errou na hora que o Cuca inventou de ir para a China. O salário dele era um coisa de outro mundo. Foram pegar a vida de um homem e colocar na minhas costas? Jogadores xingaram, ai se perde respeito”, disse.

"VICTOR FOI MEU MAIOR ACERTO"

Se por um lado Kalil lamenta não ter fechado acordo com Adriano e Tite, por outro se orgulha de ter contratado Victor, afirmando que a negociação com o arqueiro, que veio do Grêmio, foi o maior acerto de sua gestão.

"Meu maior acerto dentro de campo foi o Victor. Teve uma época que passava um cara grande na rua, a gente chamava pra ser goleiro", apontou o ex-presidente do Galo.

Outro motivo de orgulho do ex-mandatário alvinegro é a contratação de Ronaldinho. Ao explicar a polêmica saída do craque, Kalil fez questão de destacar a passagem do maestro pela Cidade do Galo.

“Não tem jeito de separar o Ronaldo do Atlético mais. Eu não fui atrás dele para ele ir embora. O treinador gostava de número, com toda razão, um raciocínio incontestável que ele trouxe do Japão. Cadê o número? Não tem número, vai tirando. E ele foi ficando com raiva. Eu fiquei quieto. Sabia que iria cair no meu colo. Mas foi de uma maneira bacana e limpa (que Ronaldinho deixou o Atlético). Ele querendo ir, o Levir querendo que ele fosse. A torcida não queria que ele fosse machucado. Foi muito legal a passagem do Ronaldo pelo Atlético”, finalizou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por