Lesões de atacantes são esperança de oportunidades para Pablo e Henrique no Atlético

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
28/01/2016 às 07:33.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:12
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O choro de uns pode ser o sorriso de outros. No Atlético, a lesão grave de Carlos e as contusões de Luan e Thiago Ribeiro, em menor grau, foram bastante lamentadas. Mas servirão para dois jogadores menos badalados terem a chance de mostrar serviço para o técnico Diego Aguirre e para a Massa alvinegra.

Voltando de empréstimo, os atacantes Pablo, 23, e Henrique, 22, retornam ao clube com fome de bola e prontos para aproveitar cada brecha no time. Com três competições só no primeiro semestre, Aguirre deve acionar os novatos, ao menos como opções imediatas no banco.

Após seis meses de empréstimo ao América, Pablo chega disposto a suar a camisa na Primeira Liga, no Mineiro e, quem sabe, também na Libertadores. No Coelho, ele marcou um gol e deu uma assistência em dez partidas disputadas.

“Imagino que vai ter oportunidade para todo mundo. Cada um vai ter a chance de se mostrar, e isso também vale para mim, por não ter jogado aqui ainda e não ter feito a estreia pelo clube. Para mim, é uma motivação a mais o clube ter várias competições para disputar neste ano. Isso é muito bom”, avalia.

Henrique, por sua vez, retorna ao Atlético após uma boa participação na Série B de 2015, pelo Paraná. Ao contrário de Pablo, o jovem atleta foi revelado na base alvinegra e tem o sonho de seguir os passos de Marcos Rocha, Jemerson e Giovanni Augusto – os três jogadores passaram pela experiência do empréstimo e conquistarem a titularidade no time mineiro.

“O Paraná foi uma vitrine para eu voltar ao Atlético. Fiz uma boa Série B e estou feliz de estar retornando aqui. Agora, é dar sequência. Eu recebi a notícia (da reintegração) faltando uma rodada para o fim da Segunda Divisão. É um sonho integrar um grupo desse, que só tem craques, disputando a Libertadores”, comemora Henrique. Pelo clube paranaense, ele fez 27 jogos, marcou cinco gols e deu seis assistências.

Departamento médico

Reserva imediato do centroavante Lucas Pratto e opção para os lados do ataque, Carlos ficará ao menos três meses em recuperação. O camisa 13 lesionou o tornozelo direito no treino da última segunda-feira e saiu carregado pelo massagista Belmiro.

“O Carlos teve um trauma com entorse importante no tornozelo direito. Os exames apontaram uma ruptura ligamentar grave, e ele passará por procedimento cirúrgico. Por isso, a recuperação não é nos próximos dois, três meses”, informou o médico do Atlético, Rodrigo Lasmar.

Luan, por sua vez, teve um diagnóstico de tendinite na perna direita. Já Thiago Ribeiro sofreu um estiramento na coxa esquerda.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por