Levir comemora intervalo sem jogos para recuperar jogadores

Hoje em Dia
11/10/2015 às 15:59.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:01
 (Bruno Cantini)

(Bruno Cantini)

Uma das principais armas do Atlético na briga pelo título de campeão Brasileiro é a velocidade do time, principalmente do meio para a frente. Com atletas que se movimentam o tempo todo durante os 90 minutos, os contra ataques costumam ser fatais. Mas, no fim das partidas, o desgaste dos jogadores costuma ser grande.

Por isso, o técnico Levir Culpi e a comissão técnica estão comemorando muito o intervalo de dez dias sem jogos para descansar e recuperar os atletas. Os jogadores estão de folga neste domingo (11) e se reapresentam nesta segunda-feira na Cidade do Galo. Quarta-feira, às 19h30, o Galo recebe o Internacional, no Independência, pela 30ª rodada do Brasileirão.

“O desgaste de uma partida de futebol é realmente muito grande. Se considerar ainda logística, viagem, pesa bastante na recuperação dos atletas. Mas estamos bem, faltam 10 jogos, temos todos praticamente em condição de jogo, menos o Dátolo e o Léo, que fraturou o dedo”, comentou o treinador, que falou também sobre a formação do time para o confronto com a equipe gaúcha.

Sem Léo Silva, o zagueiro Ed Carlos ficará com a vaga no sistema defensivo. Giovanni Augusto, Luan, Thiago Ribeiro e Lucas Pratto compõem o setor de armação e ataque do alvinegro. “A base será a mesma, uma mudança ou outra durante o jogo. Isso que está dando certa estabilidade. Se você observar o Corinthians e o Atlético, normalmente tem uma formação com oito, nove jogadores que não muda. Isso passa um pouco de regularidade para as equipes”, ressaltou Levir.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por