Levir Culpi aposta na parada da Copa para entrosar time do Atlético

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
04/06/2014 às 07:41.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:52
 (Ricardo Bastos)

(Ricardo Bastos)

O Atlético passará a Copa do Mundo fora do G-4 do Campeonato Brasileiro, mas o técnico Levir Culpi está confiante de que a segunda parte do torneio nacional será de ótimo aproveitamento. Dessa forma, ele vai focar os treinos coletivos para aumentar o entrosamento entre seus jogadores.

“Conseguimos alguns resultados nesses últimos jogos até um pouco acima da média. Não tenho que cobrar nada deles quanto à entrega física, mas a gente precisa melhorar muito ainda no conjunto. Isso deverá acontecer nessa parada”, disse o treinador.

O Galo teve que atuar com a ausência de importantes atletas nos jogos citados por Levir. Victor e Jô foram para a Seleção, enquanto Ronaldinho Gaúcho, Marcos Rocha e Réver ficaram no departamento médico.

Depois do Mundial, o Atlético terá o reforços destes jogadores e promoverá a estreia oficial de Maicosuel. Até lá, no entanto, haverá bastante tempo de preparação para o ajuste do time. O clube ainda fará três amistosos na China. “Agora teremos tempo para treinar, organizar o elenco. Estou acreditando no grupo, vamos brigar”, completou Levir.

Otamendi

É improvável, mas Nicolas Otamendi pode usar a camisa do Atlético novamente. Ele foi cortado da seleção argentina e, como tem contrato com o Galo até 30 de junho, nada impede que ele participe da viagem à China.

Os amistosos vão servir de preparação para o resto da temporada, da qual o zagueiro não irá participar. A diretoria ainda irá consultar Levir Culpi sobre o assunto.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por