Levir Culpi destaca alto nível do Galo na etapa final contra o Tupi

Da Redação
16/02/2019 às 21:40.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:35
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Depois de observar um segundo tempo dos reservas do Atlético infinitamente melhor que o primeiro, na vitória por 2 a 0 sobre o Tupi, neste sábado, no Independência, o técnico Levir Culpi destacou ao menos três jogadores que contribuíram para elevar o nível da equipe e garantir o triunfo. 

Para o treinador, que não soube explicar o porquê da subida de produção da equipe, embora todos os atletas tenham "aumentado bastante a rotação" na etapa final, mereceriam menções especiais o meia Maicon Bolt, que participou de ambos os gols, o lateral Guga, que vem ganhando prestígio e pode até pintar como titular, em breve, e o garoto Alerrandro, que movimentou-se bem e abriu o placar em grande jogada.

No caso de Bolt, Levir deu a entender que o jogador vem conquistando cada vez mais espaço no elenco principal. "Ele é um velocista e finalizador, joga pelos lados e pelo meio, e foi uma contratação legal e que está respondendo com números, que é o que a gente espera", afirmou.

Em relação a Alerrandro, Levir foi mais conservador, lembrando que o atleta atuou bem, mas "precisa ainda se colocar numa posição acima do que está para brigar por vaga no Atletico".

Na coletiva após a vitória, o técnico foi irônico ao ser questionado - não pela primeira vez - sobre a possibilidade de o recém-contratado Guga, que teve excelente exibição neste sábado, acabar roubando a vaga do lateral-direito Patric, bastante contestado por parte da torcida. 

"Eu não gosto do Guga, cara. Ele é chato, acho que joga mal, estou pondo só porque não tinha outro", disse Levir, em visível tom de brincadeira. "Somos Guga", emendou, sob risos. 

Líder do Mineiro pelo menos até este domingo, quando América, segundo colocado, e Cruzeiro, terceiro, se enfrentam na capital, o Atlético concentra atenções agora no jogo de quarta-feira, às 21h30, no Uruguai, contra o Defensor, na ida do último mata-mata antes da fase de grupos da Libertadores. O embarque para Montevidéu será na segunda-feira à noite.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por