Levir Culpi vê problemas táticos em derrota atleticana para o Sport

Hoje em Dia
28/07/2014 às 08:10.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:33
 (Vinícius Costa)

(Vinícius Costa)

O técnico do Atlético, Levir Culpi, classificou de “decepcionante” a derrota para o Sport, apenas quatro dias após a conquista da Recopa Sul-Americana. “Perdemos oportunidades para matar o jogo e não fizemos os gols. O adversário, por sua vez, aproveitou as chances”, disse o treinador, que reconheceu sua parcela de culpa em mais um jogo ruim da equipe.

“Não deixo de registrar o empenho dos jogadores. Se houve problema, ele foi de ordem tática e técnica. Precisamos melhorar em algumas situações”, comentou Levir, referindo-se basicamente a dois problemas da equipe, ambos com lances de bola parada. “Cometemos um vacilo. A gente ficou discutindo com os adversários, os caras bateram a falta e fizeram o gol (primeiro)”. Ele lamentou, também, o segundo gol, em que a defesa não conseguiu cortar o cruzamento de Danilo. “Temos uma das melhores zagas do Brasil, mas não conseguimos evitar o lance. Nos dois últimos jogos, tivemos problemas nesse aspecto”, lamentou.

O técnico atleticano também fez avaliações individuais na partida de domingo. Levir não ficou totalmente satisfeito com o desempenho de Guilherme, que passará a ser titular caso seja confirmada a saída de Ronaldinho. “Pela qualidade que tem, o Guilherme pode render mais. Pela genialidade, ele até se parece um pouco com o Ronaldo. Com mais dinâmica em campo, acredito que o Guilherme poderá ir mais longe”, disse.

Sobre Jô, que deixou o time durante o segundo tempo, Levir Culpi disse que a forte marcação em cima do atacante dificultou o desempenho do Atlético. Mas o técnico não está satisfeito com os jogadores de frente.

“Precisamos estar mais atentos nas finalizações”, comentou o treinador, que falou pouco sobre a possível rescisão do contrato do clube com R10. “Estive com o Eduardo Maluf (diretor de futebol) e não tocamos no assunto. A situação não incomoda. De acordo com o que acontecer, começo a tomar minhas decisões”, concluiu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por