Marketing celeste prepara contra-ataque em Confins

Henrique André - Hoje em Dia
27/08/2015 às 07:29.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:31
 (Reprodução/WhatsApp)

(Reprodução/WhatsApp)

Quem embarcar ou desembarcar no Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins) poderá se deparar nos próximos dias com um “clássico” publicitário entre os rivais Atlético e Cruzeiro. Conforme apurou o Hoje em Dia, a Raposa, também pretende usar o espaço do terminal para explorar a própria marca.

Em negociação com a Jchebly, empresa responsável pela mídia do aeroporto, a ideia é que o clube celeste utilize as portas de vidro dos portões de embarque e desembarque. O contrato seria de um ano.

Insatisfeito com a primeira proposta, porém, o clube celeste nega que levará a ideia adiante. Segundo o diretor comercial e de marketing do Cruzeiro, Róbson Pires, a oferta feita pela empresa não atende aos interesses comerciais celestes.

“Eles (Jchebly) nos ofereceram uma permuta. Usaríamos o espaço e, em troca, pagaríamos com propriedades do clube (espaço em camarotes, produtos licenciados, etc.), o que não nos interessa”, revelou.

Procurada, a Jchebly não quis repercutir a declaração. Conforme a empresa, as conversas com o Cruzeiro são confidenciais e, por isso, “seria um desrespeito” entrar em detalhes. Já a BH Airport, administradora do terminal, informou desconhecer as tratativas.

Parceria já existiu

Mas se engana quem pensa que o Cruzeiro jamais utilizou as dependências de Confins para fins publicitários. “Já colocamos um painel eletrônico no saguão do Aeroporto de Confins, há cerca de uns cinco anos”, lembra Pires.

Outras ações publicitárias entre os rivais também já foram vistas em Belo Horizonte, em traseiras de ônibus, outdoors, faixas e em outros espaços.

Ação atleticana

Após passar anos sem investir em marketing e propaganda, o Atlético voltou à ativa em 2015.

Desde o fim de julho, o clube utiliza as pontes de desembarque e outros espaços do aeroporto de Confins, também em parceria com a Jchebly, para recepcionar passageiros no desembarque na capital.

Com a mensagem “Bem-vindo à Cidade do Galo” e com fotos dos principais jogadores do time,  os alvinegros encontraram uma forma de explorar a marca do clube e, principalmente, de cutucar o rival.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por