Além de servir como pré-temporada para o time do Atlético, a Florida Cup também é uma oportunidade para o clube aumentar a exposição de sua marca nos Estados Unidos.

Em uma das ações de marketing da competição, o ex-jogador Marques e o mascote Galo Doido representaram o clube mineiro em uma atividade no intervalo do jogo entre Orlando Magic e Washington Wizards, pela NBA, neste sábado (9).

Enquanto o Galo Doido interagia com a torcida local, Marques participou de uma desafio de cestas contra os embaixadores das outras equipes que disputam o torneio na Florida: Internacional, Corinthians, Fluminense, Schalke 04, Bayer Leverkusen, Santa Fe, Shakthar Donetsk e Fort Launderdale Striker.

"Foi uma experiência diferente. Pegar a bola com a mão nunca foi o nosso forte. Embora eu tenha feito algumas cestas, até o meu tamanho é meio complicado para estar ali (risos). Mas foi uma experiência marcante e única, acima de tudo por estar vestindo a camisa do Atlético dentro de uma arena importante como a quadra do Orlando Magic", afirmou o ídolo alvinegro em entrevista ao site do Atlético.

Além disso, uniformes oficiais estão sendo vendidos nas cidades de Orlando, Boca Raton e Fort Launderdale. O mascote oficial do clube também participou do desfile de abertura da Florida Cup, na Disney World, na última sexta-feira (8).

"A marca Atlético está valorizada. Os clubes europeus investiram nisso (excursões internacionais) na década passada e, agora, conseguem resultados financeiros impressionantes. Acho que o Atlético está no caminho certo”, afirmou o presidente do clube, Daniel Nepomuceno.

Confira vídeo: