Mesmo com boa fase de Rodrigo Santana, Atlético ainda procura novo treinador

Luciano Dias
07/05/2019 às 15:19.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:32
 (Bruno Cantini/ Atlético)

(Bruno Cantini/ Atlético)

Quem será o novo treinador do Atlético? A pergunta frequente na Cidade Galo ainda não pode ser respondida. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o diretor de futebol do clube, Rui Costa, garantiu que ainda vai contratar um novo treinador, e que o interino Rodrigo fará parte da comissão técnica permanente do time.

“Ele (Rodrigo) sabe que tem uma condição de interinidade, mas uma legitimidade de treinadores efetivos. Ele tem autonomia para fazer os treinos que quiser, de conduzir o grupo como ele quer conduzir, e nós buscamos um profissional que possa dar este suporte ao clube neste momento importante e, principalmente, fazer com que o Rodrigo possa continuar com a gente e crescer como profissional”, destacou Rui Costa. 

Para o diretor de futebol, Rodrigo Santana será fundamental para a “passagem de bastão” para o novo treinador. Rui Costa quer agir com cautela na escolha do novo comandante para que o clube não cometa os mesmos erros de outras temporadas, quando contratou técnicos sem muitos critérios. 

“Estamos buscando um profissional que possa dar suporte, mas que possa ter no Rodrigo um profissional que vai integrar sua comissão. Acho comissão técnica permanente fundamental para o clube. Temos um perfil definido e estamos em busca de um treinador com este perfil. Não será qualquer treinador que trabalhará no Atlético”, explicou. 

Reforços

Desde a chegada de Rui Costa, no dia 12 de abril, o Galo ainda não contratou nenhum jogador. Mas o diretor de futebol destacou em entrevista à Rádio Itátiaia que reforços vão chegar para o clube.

“Estamos trabalhando no mercado, de uma forma pontual, criteriosa, para ter um grupo mais forte ao longo das competições que teremos pela frente”, finalizou. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por