Perigo aéreo: Atlético tenta aprimorar jogadas pelo alto na defesa

Luciano Dias
@jornlucianodias
09/02/2020 às 21:49.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:35
 (Bruno Cantini / Agência Galo/ Atlético)

(Bruno Cantini / Agência Galo/ Atlético)

A jogada aérea adversária voltou a ser preocupação para o Atlético. Na vitória por 1 a 0 sobre a URT, nesse domingo (8), em Patos de Minas, a equipe sofreu neste fundamento em vários lances. Inclusive, o gol mal anulado do time do interior, aos 21 minutos do primeiro tempo, aconteceu após um cruzamento para a área do Galo. Bruno Cantini / Agência Galo/ Atlético 

Diante do Unión Santa Fé, da Argentina, na derrota por 3 a 0, no jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana, o primeiro gol do adversário ocorreu depois de um “latereio”. Contra o Tombense, pelo Estadual, Matheus Lopes fez de cabeça para o time da Zona da Mata após cobrança de falta. 

“É uma coisa sim a corrigir. Vamos procurar trabalhar para melhorar isso”, destacou o zagueiro Gabriel, que sido titular neste começo de trabalho de Rafael Dudamel. 

Maratona

Depois de viajar para Argentina e para Patos de Minas, o Galo terá outra missão fora de BH nesta semana. Na quarta-feira (12), às 21h30, o time alvinegro estará em Campina Grande, na Paraíba, para enfrentar o Campinense, pela primeira fase da Copa do Brasil. Para o Atlético avançar na competição, basta um empate. 

“Mais uma viagem. A gente tem sofrido bastante, mas faz parte. Seguimos, mas sabemos que tem muito a melhorar. Tem as decisões e temos que encarar de frente”, ressaltou Patric. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por