Dois dias de febre tiraram o atacante Robinho de combate. O causador de tal quadro febril é um adversário quase invisível e improvável no futebol. Um inseto brasileiro fez de Robinho uma vítima. A picada ocasionou infecção na coxa e causou a febre. Com isso, o camisa 7 desfalcará o Atlético no jogo desta quinta-feira (10), contra o Colo-Colo, pela Libertadores, no Chile.

"O Robinho, ainda no Brasil, foi picado por um inseto. Isso acabou levando uma infeccção em sua coxa, na pele. Ele está sendo medicado. Apresentou febre, piora do quadro e sem condições de participar do jogo. Por isso, vetado", disse Rodrigo Lasmar, chefe do Departamento Médico do Atlético.

Para o lugar de Robinho, o técnico Diego Aguirre elegeu o lateral-direito Patric. Mais uma vez, o jogador será improvisado no ataque. Além de Patric, o uruguaio tinha Dátolo e Hyuri como opções.

A escalação do Galo para encarar o Cacique é: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete e Rafael Carioca; Luan, Cazares e Patric; Lucas Pratto.