A construção da Arena MRV, o estádio do Atlético, foi declarado como projeto de interesse social em decreto assinado pelo governador Fernando Pimentel (PT) e publicado na edição deste sábado (24) do Minas Gerais - Diário Oficial do Executivo.

Segundo Pimentel, a construção do estádio é de “alta relevância e interesse social”, conforme indicaram análises da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. 

No decreto, o chefe do executivo estadual ainda explica que a publicação se trata, apenas, de “reconhecimento do interesse social do empreendimento referido”. As exigências ambientais, um dos entraves para a obra, dependem de liberação dos órgãos ambientais competentes, justificou Fernando Pimentel. 

Arena

O estádio do Atlético será construído em um terreno no bairro Califórnia, Noroeste de Belo Horizonte, próximo ao Anel Rodoviário. A área para a construção foi doada pela MRV Engenharia. O lote tem 56 mil metros quadrados e o projeto prevê uma capacidade de 47 mil torcedores nas arquibancadas. 

Leia mais:

Prováveis escalações, dúvidas e desfalques para Santos x Atlético na Vila Belmiro

Natal antecipado: após pedir camisa de R10, ex-jogador da NFL receberá kit do Atlético

Peso do gol: sofrida vitória sobre o Inter deixa Atlético com 83,9% de chances de Libertadores