Preparado para clássico, Victor projeta adaptação ao novo Mineirão

Gazeta Press
01/02/2013 às 16:43.
Atualizado em 21/11/2021 às 21:38
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

Atlético e Cruzeiro farão, no próximo domingo (3), o jogo de reabertura do novo Mineirão, que está há quase três anos fechado. O estádio tende a ser novidade não somente para a torcida, mas também para os jogadores, que aos poucos vão conhecendo o novo palco do futebol de Minas Gerais. O goleiro Victor quer aproveitar cada momento antes do início do clássico para se adaptar ao estádio.

"A gente tenta no aquecimento já tirar todas as informações, como a distância, velocidade da bola, o que acontece após o quique no gramado. O aquecimento é importante nesse sentido e melhora a concentração com relação às variáveis que se apresentam. Fico atento a tudo de diferente que o estádio pode me propiciar", explicou.

O goleiro atleticano afirma que o Galo chega bem preparado para a disputa do Mineiro, mas deixa claro que como a pré-temporada foi longa, que pode faltar um pouco de ritmo de jogo para a equipe. O jogador, porém, acredita que o Atlético tem tudo para chegar no domingo e realizar um grande jogo, começando com o pé direito a competição.

"Se não estamos 100%, procuramos estar perto disso, até porque não jogamos esse ano e falta ritmo. Mas, em se tratando de um clássico, buscamos motivação e se acertar o quanto antes. E nesses dias de preparação pudemos fazer as coisas de forma gradual, não houve atropelamento com relação a quando se tem pouco tempo de preparação. Por isso podemos chegar lá e fazer um bom jogo", encerrou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por