Presidente do Atlético ratifica Independência como casa e enaltece ampliação do estádio

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
24/02/2016 às 23:52.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:34
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

A estreia de Robinho arrastaria uma multidão de atleticanos para o Mineirão. Mas o local da partida contra o Del Valle, que marcou a primeira participação do jogador, foi no Independência, para previlegiados 20.851 torcedores. O Gigante da Pampulha está na pauta do Galo, mas o presidente Daniel Nepomuceno ratificou a opção pelo Horto. Até porque, ele deverá ser ampliado ainda este ano.

"O Independência é a nossa casa. Muito fácil, depois que você ganha fora e consegue realizar as contratações, ter essa opção (de jogar no Mineirão). Gostaria muito que o Atlético jogasse sempre para 100 mil pessoas, em estádios grandes. Mas temos nosso contrato, não vou brincar, e estou atrás dos três pontos. Todo mundo sabe que negociação com o Mineirão é pontual, jogo a jogo. Quando tiver que usar, vamos usar. Entendo o torcedor que quer ter acesso mais fácil ao ingresso, mas vou valorizar ao máximo o sócio-torcedor. Libertadores a gente ganha em detalhes, e eu acredito nos detalhes do Independência", afirmou o mandatário.

Nepomuceno também comentou sobre a futura ampliação do Independência. O Estádio ganhará arquibancadas modulares e aumentará a capacidade de 23 mil para cerca de 31 mil pessoas. Assim sendo, poderá ser utilizado em uma semifinal de Libertadores, de acordo com o novo regulamento da Conmebol. O Mineirão ficará inutilizado durante as fases finais da Libertadores, por conta da Olimpíada do Rio.

"Tem que acabar essa discussão. O Independência é a nossa casa, mas é uma casa que necessita de 8, 10 mil lugares a mais. Não é segredo. Busco, de todas as formas, o nosso estádio. Mas também ampliar o Independência. Não é de hoje. Faz dois anos que a gente apresenta o projeto, pede apoio de colaboradores, do Governo. Enquanto eu não tiver 70% da receita limpa para o clube, irei continuar buscando com a BWA, com a Minas Arena, para que o torcedor, que o dinheiro que ele aplique no clube, venha pro clube", comentou.

Ampliação

O caldeirão atleticano ganhará mais 8 mil lugares em um prazo estabelecido de 120 dias. Por meio de arquibancadas modulares, utilizadas em estádios da Copa do Mundo de 2014, o Horto estará, na concepção da BWA, preparado para receber jogos em uma possível semifinal da Libertadores com a presença do Atlético.

O regulamento da Libertadores veta estádios com capacidades inferiores a 30 mil lugares para as semifinais. No caso da grande decisão, os locais das partidas devem comportar 40 mil espectadores. Para o presidente da BWA, Bruno Balsimelli, a Conmebol poderá liberar o Independência para uma eventual final da Libertadores.

"O projeto está pronto. Serão mais 8 mil lugares. A Conmebol irá liberar o Independência mesmo se tiver um pouco menos da capacidade exigida. O que eles se preocupam é com a segurança, algo que aqui se tem de sobra", avalia o empresário.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por