O troféu da Florida Cup, conquistado neste domingo, estará nas últimas colocações no ranking de importância na cristaleira do Atlético. Mas, para um grupo seleto de jogadores alvinegros, a taça conquistada na terra do Mickey tem grande representatividade. Afinal, é a sétima conquistada no clube.

Ainda nos vestiários do FAU Stadium, os goleiros Victor e Giovanni, o lateral Marcos Rocha, o zagueiro Leonardo Silva e o volante Leandro Donizete, remanscentes da temporada 2012, posaram juntos para comemorar a longa amizade, que rendeu as conquistas de três Mineiros (2012, 2013 e 2015), da Copa Libertadores (2013), da Recopa Sul-Americana (2014) e da Copa do Brasil (2014).

O quinteto celebrou a conquista nas redes sociais. "Quatro anos jogando juntos, sete títulos, e uma amizade que se fortalece a cada temporada. Valeu, amigos", escreveu o capítão Leonardo Silva no Instagram.

Do quinteto, Giovanni é quem menos atuou pelo clube, mas está no Galo há mais tempo, juntamente com Leonardo Silva, contando temporadas seguidas. Ambos foram anunciados pelo ex-presidente Alexandre Kalil no mesmo dia: 5 de janeiro de 2011.

Já Marcos Rocha, que fez sua estreia pelo Galo em 2009, foi emprestado por duas temporadas e retornou há quatro anos. Victor chegou por último, mas virou ídolo rapidamente. Foi anunciado em julho de 2012 e tomou a posição justamente de Giovanni.

Ainda há outros atletas vinculados ao Galo que estavam na temporada 2012, mas estão emprestados a outros clubes.

O lateral Carlos César não viajou para a Florida Cup, mas faz parte dos planos do técnico Diego Aguirre para 2016. Não é o caso do volante Fillipe Soutto e do meia Cláudio Leleu, ainda "encostados" na Cidade do Galo.

Relembre o plantel do Atlético em 2012:

Goleiros: Victor, Giovanni, Renan Ribeiro e Paulo Victor
Laterais: Marcos Rocha, Carlos César, Michel, Junior César e Triguinho
Zagueiros: Leonardo Silva, Réver, Rafael Marques, Luiz Eduardo e Sidimar
Volantes: Pierre, Leandro Donizete, Fillipe Soutto, Serginho e Richarlyson
Meias: Ronaldinho Gaúcho, Danilinho, Bernard, Escudero, Leleu e Jackson
Atacantes: Jô, André, Guilherme, Juninho, Leonardo, Neto Berola e Paulo Henrique