O Atlético terá problemas para escalar a equipe que vai enfrentar a Portuguesa, no próximo domingo, às 16h, na Arena Independência. O técnico Cuca não poderá contar com o meia Ronaldinho Gaúcho, que recebeu o terceiro cartão amarelo, além do atacante Fernandinho e o goleiro Victor, expulsos diante do Internacional, no empate sem gols em Novo Hamburgo.

Ronaldinho recebeu o cartão amarelo por demorar a deixar o gramado ao ser substituído por Rafael Marques, já na etapa final. O atacante Fernandinho, que fazia a sua estreia com a camisa do Galo, foi expulso, no primeiro tempo, por ter dado uma cotovelada em Jorge Henrique, com quem já havia se estranhado no confronto.

O caso de Victor é ainda mais curioso. O goleiro recebeu o cartão amarelo por fazer cera ao cobrar um tiro de meta. Mas, após o jogo acabar, irritado com a provocação dos torcedores do Internacional, o arqueiro chutou a bola em direção às arquibancadas e foi novamente advertido pelo árbitro, recebendo, na sequência, o cartão vermelho.

Giovanni deve assumir a posição embaixo das traves. Dátolo retorna ao time atleticano e deve ficar com a posição de Ronaldinho Gaúcho. Para o lugar de Fernandinho, a expectativa é que Diego Tardelli se recupere das dores na coxa e volte ao posto de titular.