Um jogador de muita raça. Assim o volante Ramón Martinez, de 23 anos, se definiu em sua apresentação no Atlético, na tarde desta quarta-feira (26). O jogador, que estava no Guarani, do Paraguai, assinou com o Galo até dezembro de 2022.

“Meu estilo de jogo é, antes de tudo, de deixar tudo no campo como a raça paraguaia. Há muitos paraguaios que se destacam porque a cada partida deixam tudo. Acredito que sou um jogador desses, que, em cada partida, deixa tudo de si. Eu gosto de recuperar a bola e recuperar limpa para o companheiro a frente”, explicou Martínez.

O paraguaio era monitorado pelo Atlético desde o início da temporada. A versatilidade e a força física chamaram a atenção da diretoria do Galo. “Faz o primeiro volante e, numa emergência, um segundo volante. Jogador de muita pegada, com porte físico importante que a gente queria trazer para o nosso setor para agregar já a qualidade que nós temos com todos os volantes”, destacou o gerente de futebol, Marques. 

Martínez chega para disputar posição, principalmente, com José Welison e Adilson – jogadores que atuam na função de primeiro volante. “Eu gosto de jogar na frente da defesa. Eu gosto de recuperar a bola e, logo, dependendo da partida, tenho qualidade para chegar na área. Tenho bom porte físico para jogar os 90 minutos”, acrescentou o paraguaio. 

Por já ter jogado a Copa Sul-Americana com a camisa do Guarani, o volante será reforço nesta temporada na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Em 2019, Martínez foi titular nos 21 jogos que fez e marcou quatro gols.