O Cruzeiro se reapresentou na terça-feira (12) e trabalhou forte após a folga no Carnaval. As atividades ocorreram em dois períodos na Toca da Raposa II. Nesta quarta-feira, o grupo treina à tarde. O técnico Marcelo Oliveira considera que o descanso nos últimos três dias será benéfico ao grupo para a sequência da temporada.

“Como ex-jogador, sei que dois ou três dias com a família faz o atleta voltar com mais vontade de trabalhar. Foi isso que eles mostraram”, diz.

A novidade no trabalho  foi o atacante Ananias, que participou do primeiro treino com bola. O jogador, ex-Portuguesa, chegou à Toca no fim de janeiro e, desde então, cuidava da parte física. Agora, depende da regularização junto à CBF para ficar à disposição de Marcelo Oliveira.

Na mesma situação está o atacante Luan, ex-Palmeiras. Ele estava em atividade no Verdão, mas ainda não foi inscrito.

Em relação aos jogadores contundidos, o zagueiro Léo e o meia Lucca fizeram corrida pela primeira vez. Ambos se recuperam de cirurgias. O defensor está fora de combate desde outubro do ano passado, quando fez artroscopia no joelho direito.

Em relação a Lucca, ex-Criciúma, ele foi operado no joelho esquerdo em novembro.

Em contrapartida, Victorino, Henrique e Martinuccio ainda se encontram no departamento médico, e não têm data prevista para voltar a trabalhar em campo.