A reapresentação do Atlético, ocorrida nesta segunda-feira (24), na Cidade do Galo, foi marcada por novidades. Uma delas foi a efetivação de Rodrigo Santana no comando técnico da equipe, confirmada por meio de anúncio do diretor de futebol do clube, Rui Costa. 

Caras novas – e outras não tão novas assim – reforçam a equipe que, ao contrário do ano passado, tenta não perder força no segundo semestre. Recém-contratados, o lateral esquerdo uruguaio Lucas Hernández e o volante paraguaio Ramón Martinez foram as principais novidades no retorno aos trabalhos. Quem também apareceu foi o venezuelano Rômulo Otero, que estava emprestado ao Al-Wheda, da Arábia Saudita. Os três jogadores e o goleiro Victor fizeram trabalhos na academia. 

O atacante Ricardo Oliveira não se reapresentou porque, segundo a assessoria do clube, está resolvendo problemas particulares. Antes das atividades, o elenco teve uma reunião com Rui Costa e o técnico Rodrigo Santana. 

Saídas

O lateral-direito Renan Guedes, que fez apenas um jogo no time principal, foi liberado para procurar outro clube. O atacante Leandrinho também se despede do Galo. O empréstimo junto ao Napoli se encerra neste mês e não será renovado. O jogador disputou apenas seis partidas nesta temporada – todas pelo Campeonato Mineiro - e não marcou gol. 

O zagueiro Matheus Stockl  e o volante Neto voltam para o time sub-20. Com contratos no fim, o meia Nathan e o lateral-direito Carlos César aguardam definições. 

Preparação física

Daniel Félix é o novo coordenador da preparação física do Atlético. O profissional, que estava no Flamengo, já trabalhou também no Criciúma, Botafogo e Tianjin Quanjian, da China. 

Jogos-treino

O clube ainda informou que vai disputar dois jogos-treino até o retorno dos compromissos oficiais. No dia 5 de julho, Atlético e América se enfrentam na Cidade do Galo. No dia seguinte, também em Vespasiano,o Alvinegro vai receber o Coimbra, que recentemente conquistou o título do Módulo II do Campeonato Mineiro.

A primeira partida oficial do time comandado por Rodrigo Santana após a pausa para a disputa da Copa América será contra o Cruzeiro, no dia 11 de julho, às 20h, no Mineirão, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.