Ricardo Oliveira tenta o reencontro com o gol, em Chapecó

Da redação
13/07/2019 às 14:42.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:32
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O atacante atleticano Ricardo Oliveira, de 39 anos, quer dar fim a um dos maiores jejuns da carreira, na partida deste domingo, às 19h, contra a Chapecoense, em Santa Catarina. Depois de viver um incômodo período de seca no segundo semestre de 2018, o jogador voltou a amargar longa sequência sem gols, na atual temporada. 

Embora seja o artilheiro do Galo no ano, ao lado de Alerrandro, com 13 gols, ele não balança as redes há nove partidas em que esteve em campo, desde a vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, pelo Brasileirão, em 28 de abril. A chance de vencer a maré negativa vem nesta reestreia do time no campeonato, após a parada da Copa América. 

Oliveira foi relacionado como titular da equipe alternativa que vai enfrentar a Chape, em busca dos três pontos para manter-se na cola do pelotão de frente da tabela da competição de pobntos corridos. 

Pensando no confronto decisivo com o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira - o Alvinegro precisa reverter a derrota por 3 a 0 no jogo de ida -, o técnico Rodrigo Santana, aliás, completa o time só com reservas.

A partida também pode marcar a estreia de dois reforços contratados pelo Atlético na interteporada: o volante paraguaio Ramón Martínez, de 23 anos, que veio do Guarani-PAR, e o lateral-esquerdo Lucas Hernández, transferido do Peñarol, do Uruguai.

Além de Oliveira e dos dois estrangeiros, o provável Galo, que embarcou na sexta-feira para Chapecó, para finalizar os preparativos para o duelo, deve ser formado por Cleiton; Guga, Maidana, Léo Silva, Jair, Geuvânio, Vinícius e Maicon.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por