O atacante Robinho já se encontra na Cidade do Galo para realizar exames e suas primeiras atividades no clube e será apresentado nesta sexta-feira (12). O jogador, que teve sua contratação anunciada ontem pelo presidente Daniel Nepomuceno pelo Twitter, chega ao Atlético em uma parceria firmada com a nova fornecedora de material esportivo alvinegro, a canadense Dryworld.

O atacante ainda assinou contrato de exploração de imagem com a empresa canadense de material esportivo.

A Dryworld vai arcar com mais da metade dos custos do atleta, que deve ganhar um valor próximo de R$ 1 milhão por mês, dependendo da performance em campo, uma vez que haverá prêmios por metas alcançadas, tanto individuais, quanto coletivas.

Pelo perfil oficial do Atlético no Twitter, o novo reforço alvinegro gravou um vídeo com seu cartão de sócio Galo Na Veia e chegou agradecendo a Massa pela recepção.

Revelado pelo Santos, Robinho se destacou rapidamente na primeira geração dos chamados "Meninos da Vila". Após se destacar pelo Peixe nas campanhas que levaram o time aos títulos de Campeão Brasileiro de 2002 e 2004, o então jovem atleta se transferiu para o todo-poderoso Real Madrid. Pelo time espanhol venceu duas edições da Liga. Posteriormente foi um dos primeiros astros  da nova fase do Manchester City que iniciava sua guinada para se tornar um dos grandes da Inglaterra.

Ainda no clube inglês, teve seu primeiro empréstimo ao Santos em 2010, ano em que conquistou o Paulista e a Copa do Brasil ao lado das jovens promessas Ganso e Neymar. Após seu retorno à Europa, transferiu-se para o Milan, onde teve passagem discreta. Voltou ao Santos por empréstimo e conquistou o Paulista de 2014.

No ano passado, teve uma rápida experiência no Guangzhou Evergrande, dirigido por Felipão, mas não conseguiu se firmar no campeão Nacional.

Pela Seleção Brasileira, Robinho disputou duas Copas do Mundo (2006 e 2010) e conquistou duas Copas América (2007 e 2009) e duas Copas das Confederações (2005 e 2009), além do Superclássico das Américas de 2014.