Rodrigo Santana discorda das críticas a Cazares: 'é um jogador que participa muito'

Luciano Dias
06/09/2019 às 16:21.
Atualizado em 05/09/2021 às 20:27
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

“Jogador vagalume”. De forma justa ou não, é desta forma que o equatoriano Cazares já foi, muitas vezes, apelidado pela torcida e pela imprensa por causa de sua irregularidade em campo. Nos três anos e nove meses de Atlético, o jogador já fez grandes partidas, mas também foi criticado por não ser participativo em alguns jogos. 

Questionado sobre a inconstância do armador, o técnico Rodrigo Santana saiu em defesa de Cazares. Para o treinador, o equatoriano não pode ser sempre o culpado por resultados negativos do Galo. 

“O Cazares, por todos conhecerem o potencial dele, se espera muito. Geralmente, quando o resultado não vem, o foco vira para o Cazares. Só que é um jogador que participa muito. No último jogo contra o Coritnhians, ele teve cinco finalizações.  É um cara que participa, mas, quando o resultado não vem, sobrecarrega por ele ser o 10. Tem uma pressão muito grande. Só que é um cara que tá sendo um dos artilheiros da equipe, é disparado o jogador que mais participa em assistências e finalizações”, explicou Rodrigo Santana. 

Cazares deu sete assistências e marcou nove gols nas 33 partidas que disputou na temporada. Mas o último passe para o companheiro balançar as redes faz tempo. Aconteceu no dia 6 de junho, na vitória sobre o Santos por 2 a 1, pela Copa do Brasil, no Pacaembu. 

Depois da entrada de Vinicius no time titular, Cazares tem atuado, na maioria das vezes, aberto pelas pontas. O técnico Rodrigo Santana enfatizou as qualidades únicas do equatoriano no elenco. 

“Não vejo ninguém ainda no elenco com a mesma técnica e as mesmas características.  Importante a gente ter várias características para ver qual a forma que a gente encaixa no jogo, mas é um cara que, do meio de campo para frente, nos contribui muito”, destacou Santana. 

Para o duelo contra o Botafogo, neste domingo, às 16h, no Engenhão, a tendência é que Cazares seja mantido no time titular. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por