Foram dias agoniantes para a Massa até a confirmação. Mas, depois de tantas especulações, Ronaldinho Gaúcho reiterou seu amor pelo Atlético e ratificou a permanência no clube por mais um ano. Agora o tão aguardado reencontro do astro com a torcida já tem data marcada.

R10 estará em campo no duelo contra o Nacional de Muriaé, domingo, às 17h, no Independência, palco onde o craque fez as melhores exibições com a camisa alvinegra. O jogador ficou de fora do confronto contra o Minas Boca ontem, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, devido ao cartão vermelho recebido na vitória por 3 a 2 sobre o Guangzhou Evergrand, da China, na disputa pelo terceiro lugar no Mundial de Clubes da Fifa.

Para a partida de domingo, a torcida já mobiliza uma grande festa para o reencontro com um dos maiores ídolos do clube. E pelo seu desempenho nos treinamentos, o craque do Galo mostrou que está com fome de bola e com sua tradicional habilidade.

Improviso

Sem ainda poder contar com nenhum lateral-esquerdo de origem, o técnico Paulo Autuori deve improvisar novamente na posição na partida contra o Nacional. Há pouco menos de duas semanas para a estreia da equipe na Copa Libertadores, o treinador deve contar, nos próximos dias, com o reforço do jovem Lucas Cândido, de 20 anos, titular no setor.

O jogador se recupera de dores no púbis. Ele será o único lateral disponível para a esquerda, já que Pedro Botelho, contratado recentemente, deve ficar de fora dos gramados em torno de 20 dias por conta de um estiramento na coxa esquerda.

“O Lucas está se queixando de dores na região púbica e ficou fora da Seleção (Sub-21) por causa dessa queixa. Ele está em tratamento no departamento médico e a expectativa é que progressivamente apresente melhora e volte aos treinos, talvez em uma semana”, disse o chefe do departamento médico do clube, Rodrigo Lasmar.