Sem piedade, Atlético goleia por 4 a 1 o Villa Nova no Castor Cifuentes

Vinícius Las Casas - Hoje em Dia
01/03/2014 às 20:33.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:22
 (Andre Brant)

(Andre Brant)

O Atlético não teve piedade do Villa Nova e pulou carnaval em pleno Alçapão do Bonfim, no sábado (1º). Com boa atuação de Guilherme, que fez dois gols, o Galo venceu por 4 a 1. Com a vitória, o Alvinegro assume a segunda colocação do Estadual, com 14 pontos. Já o Leão amarga a dolorosa lanterna do torneio, com apenas cinco pontos.

O JOGO

Com reservas em campo, o Atlético trocava ataques com o Villa Nova no Estádio Castor Cifuentes. O gramado pesado, por causa das fortes chuvas que castigaram a Região Metropolitana de Belo Horizonte neste final de semana, impedia que o futebol praticado fosse dos melhores. Além disso, o Galo carecia de maior entrosamento, já que os atletas em campo não estão tão habituados a atuarem juntos.

Neto Berola, que já foi protagonista no meio da semana, em confronto pela Copa Libertadores, anotando gol de voleio, era o jogador mais ativo do Alvinegro. Aos 12 minutos, o atacante aproveitou bate-rebate na grande área e finalizou de perna esquerda, obrigado boa intervenção do goleiro do Leão do Bonfim. No rebote, Berola ainda conseguiu o cruzamento, mas André não conseguiu alcançar a bola e anotar o primeiro gol.

Aos 20, o Atlético conseguiu o seu primeiro gol, após passar alguns sustos defensivos. Uma boa jogada entre André e Rosinei, o volante saiu cara a cara com o goleiro rival, mas falhou ao tentar o drible. Na sobra, o atacante Guilherme, com o gol vazio, apenas empurrou a bola para as redes. Apesar do Gol, o Villa também incomodava o Galo. Um pouco confuso na defesa, o Atlético abria espaços para o Leão, que não conseguia concluir com qualidade.

Após o tento, Neto Berola, muito ativo na partida, mas com o pé descalibrado, ainda teve uma grande chance. Aos 33, a bola sobrou limpa para o velocista, mas, de canhota, ele chutou por cima do gol do arqueiro Braz. Aos 42, após tanta insistência, Berola cavou um pênalti e criou mais uma grande chance para os atleticanos. Aos 43, na cobrança da penalidade, o atacante Guilherme deslocou o goleiro Braz e marcou o seu segundo gol: 2 a 0.

ETAPA FINAL

A vantagem construída na primeira etapa não diminiu o ímpeto no segundo tempo. Logo aos três minutos, após cobrança de falta de Guilherme, o zagueiro Jemerson se atirou na bola, de carrinho, e empurrou a bola para o fundo das redes. O gol do defensor, revelado na categoria de base atleticana, foi bastante celebrado por todos os atletas no Alçapão do Bonfim.

E Neto Berola continuava com a sua saga particular em busca do seu gol. O atacante fez boa jogada pelo meio e estava frente a frente com Braz, o velocista chutou forte, mas no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro nova-limense. E, após o lance, o jogador deixou o gramado para a entrada de Marion, ficando sem o tão desejado tento diante do Leão. As chances de gol do Atlético seguiam se multiplicando. O goleiro Braz tinha trabalhando em evitar um desastre ainda maior.

o Villa Nova ainda chegou a incomodar, buscando diminuir a goleada sofrida. O Leão, em jogada pela direita, teve boa oportunidade com Lucas Barata, mas o goleiro Lee fez grande defesa. Mas a pressão do Villa Nova surtiu efeito nos minutos finais. Aos 44, o atacante Kim fez cruzamento pela esquerda, Rafael Gomes subiu alto e testou no cantinho do goleiro Lee, diminuindo a vantagem atleticana, mas sem tempo para uma reação.

Aos 47, o atacante Carlos ainda marcou o seu primeiro gol com a camisa atleticana. Em cruzamento da esquerda, o jogador tirou o goleiro Braz e empurrou para as redes.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por